27 janeiro 2013

Julgamento do caso Décio Sá se inicia nesta segunda-feira


Decio-de-STem início amanhã (28), o julgamento mais aguardado do Maranhão, senão do Brasil. O Caso Décio Sá será iniciado apenas com depoimentos das testemunhas de acusação.
As audiências com as testemunhas, no Fórum Desembargador José Sarney vão até a próxima quinta-feira (31).
Entre as 55 testemunhas de acusação, estão o titular deste blog, o jornalista Caio Hostílio e a esposa de Décio, Silvana Sá.
Na última sexta-feira (25), foi realizada vistoria para garantir a segurança durante os depoimentos das testemunhas no caso.
Estão incluídas também para prestar depoimento o pistoleiro Jonathan Sousa, que cobrou R$ 100 mil para matar o jornalista; o empresário e agiota Glaucio Alencar e o pai dele, José de Alencar Miranda, que teriam financiado o crime; Raimundo Charles Sales Júnior, o Júnior Bolinha, acusado de agenciar o matador; e o policial militar Fábio Aurélio Saraiva Silva.
Apesar das inúmeras histórias que se desencontram, juízes que viajam poucos dias antes do julgamento e o triste silêncio do secretário estadual de Segurança Pública, Aluísio Mendes (releia tudo sobre o caso no nosso arquivo), o blog espera que, a partir de amanhã, o caso enfim comece a ser elucidado.
Pois há, com certeza, muito ainda a se explicar.
A justiça deve ser feita, não só pela memória em si do jornalista, mas também em respeito aos que ainda amargam sua perda, família e amigos, e a uma categoria que constantemente é calada, território onde Décio Sá lutou.
Que a justiça comece a ser feita amanhã.
blog do D'ça

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Operação da PF prende em Imperatriz, homem que divulgava imagens de exploração sexual infantil na internet

  Uma operação realizada pela Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã da última sexta-feira (26), um mandado judicial de busca e apreensão na...