24 janeiro 2013

Suzano Papel e Celulose recebe máquinas de colheita florestal para a fábrica do Maranhão


Equipamentos desembarcaram no Porto de Itaqui seguirão para a região de Cidelândia. Previsão é de início das atividades ainda no primeiro trimestre deste ano.


 A Suzano Papel e Celulose recebeu11equipamentos para colheita da madeira que abastecerá a nova unidade de Imperatriz. Essas máquinas (haversters eclumbuncks) fazem parte de um total de 44 máquinas da marca canadense Tigercatque chegarão em lotes até julho. A primeira colheita será realizada na região do município de Cidelândia, também no estado do Maranhão, ainda em fevereiro, como inicio da parte prática do treinamento dos 240 operadores. E no segundo trimestre segue em ritmo operacional para atendimento à fábrica de Imperatriz que começa a produzir no quarto trimestre de 2013.
A aquisição das máquinas de colheita faz parte de um contrato de “solução completa” entre a Suzano e a Tracbel, dealerdas máquinasTigercat. Além de fornecer os equipamentos, a Tracbel será responsável pela sua manutençãofull service, o que garantirá a performance, produtividade e disponibilidade  esperadas dos equipamentos. “Essa é uma nova modalidade de contrato na área florestal. A assistência técnica será fornecida diretamente pelo nosso parceiro, ou seja, eles serão responsáveis por oficina, mecânicos, módulos operacionais, apoio administrativo, caminhões de comboio, veículos de apoio e peças de reposição. E faz todo sentido ser assim. O nosso negócio é a colheita e consequentemente, o abastecimento da fábrica”, explica Júlio Cesar Ohlson, Diretor Florestal da Suzano Papel e Celulose no Maranhão.

A primeira etapa do contrato prevê que os equipamentos processem 300 mil metros cúbicos de madeira por mês em 2013, volume equivalente a 60% da colheita. Em 2014, esse número aumenta para 500 mil metros cúbicos de madeira processada, o suficiente para a Suzano atender a nova unidade, que tem capacidade de produção de 1,5 milhão de toneladas por ano. O investimento foi de US$ 22 milhões de dólares, aproximadamente R$ 44 milhões.
Sobre a Suzano Papel e Celulose - A Suzano Papel e Celulose (Bovespa: SUZB5, OTC: SUZBY e Latibex) é uma empresa de base florestal e uma das maiores produtoras verticalmente integradas de papel e celulose de eucalipto da América Latina. Controlada pela Suzano Holding e parte do Grupo Suzano, investe no setor de papel e celulose há 88 anos, com operações globais em aproximadamente 60 países. Atualmente, possui cinco unidades industriais: Suzano, Rio Verde, Limeira e Embu, no interior do Estado de São Paulo, e Mucuri, no Estado da Bahia. A operação da companhia está dividida em três unidades de negócios: Florestal, Celulose e Papel. Em 2010, com a definição de um novo posicionamento estratégico, sua atuação da ganhou duas novas frentes: energia renovável e biotecnologia.

Da assessoria

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...