11 fevereiro 2015

ITZ: Hamilton Miranda é contra a regulamentação que beneficia usuários do transporte Urbano

O vereador e pré-candidato a prefeito, disse hoje em discurso na câmara, ser contra a faixa exclusiva para ônibus e defende que os veículos pequenos deveriam ter mais espaço para trafegar.

Na ansia de atirar no Secretário Transito J. Ribamar o vereador Hamilton Miranda (PSD) acabou acertando na maioria da população economicamente ativa de Imperatriz, exatamente aquela que é beneficiada com a faixa exclusiva para ônibus.

Imagem blog da Kelly
Segundo o vereador, a faixa exclusiva demarcada na Rua Luiz Domingues  estaria atrapalhando os condutores comuns, que estariam se deparando com um ‘beco’ (sic) no lugar da rua. Segundo ele a cidade não comportaria as medidas que estão sendo implantadas no trânsito de Imperatriz.  

O problema é que a prioridade lançada pelo parlamentar Hamilton Miranda está invertida, e vai contra a maioria da população, já que são eles que buscam diariamente esse tipo de transporte e esperam que tenha cada vez mais agilidade ou, mobilidade. A ideia de mobilidade, no entanto, não ter por objetivo, a priori, facilitar a trafegabilidade de veículos de transporte individuais - como o veículo de passeio - , mas sim, de diminuir o tempo de percurso dos veículos coletivos, neste caso, os VLT’s, BRT’s ou o ônibus, no caso de Imperatriz.

Em Imperatriz o “programa mais asfalto”, por exemplo,  executado pelo governo do Estado em parceria com o município, está sendo executado nas ruas de maior fluxo, mas principalmente as vias de acesso do transporte coletivo.

O desejo do vereador Hamilton não só vai de encontro com as novas normas mundiais de mobilidade, mas também contra a maioria da população de Imperatriz, que se deslocam diariamente para escolas ou atividades profissionais dos mais diversos e distantes bairros, e que sonham que a sua permanência dentro do ônibus coletivo seja cada vez menor.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Operação da PF prende em Imperatriz, homem que divulgava imagens de exploração sexual infantil na internet

  Uma operação realizada pela Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã da última sexta-feira (26), um mandado judicial de busca e apreensão na...