29 agosto 2017

Após repercussão negativa prefeito manda fechar escola de taipa em Montes Altos


A escola de taipa ou de palha foi desativada pelo prefeito Ajuricaba (PDT), após a denuncia tomar proporção e desagravo social com relação a forma que a educação e os alunos do município estariam sendo tratados pelo prefeito que prometeu fazer diferente, antes de ser eleito. 

A visão no minimo é "estarrecedora", foi o adjetivo encontrado pelo jornalista Willian Ferraz, escreveu em seu blog ao reproduzir a imagem. "Em pleno século 21...", ele diz, "ainda nos deparamos com situações dessa natureza" revelou indignado com a denuncia do parlamentar montealtense. Palha, lona e chão batido. É assim a situação da escola do assentamento Canaveral, na zona rural de Montes Altos [64 km de Imperatriz], no sudoeste do Maranhão. A triste realidade é um reflexo do caos da educação no município, onde estudantes sonham por uma “escola digna”. 

 O vereador Ermilton Sá chegou a utilizar a tribuna “Moisés Bandeira” para denunciar o descaso da gestão municipal com o setor da Educação, principalmente em escolas situadas na zona rural de Montes Altos. Ele classificou de vergonhoso a “escola de palha” do Canaveral. 

O assessor de Comunicação da Prefeitura, Carlos Lucena, informou que a secretária de Educação Jeanne Barros prestou esclarecimentos sobre o motivo do funcionamento da escola em um barracão. “Mesmo explicando, outras providências foram tomadas, e a escola não funciona mais nesse local”, garantiu ele. Por telefone, a vereadora Kelli Cristina informou neste sábado (26) que, após denúncia, a escola foi desativada pela Secretaria Municipal de Educação

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Operação da PF prende em Imperatriz, homem que divulgava imagens de exploração sexual infantil na internet

  Uma operação realizada pela Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã da última sexta-feira (26), um mandado judicial de busca e apreensão na...