29 agosto 2017

Prefeitura de João Lisboa adere ao programa ‘Criança Feliz’


Prefeito Jairo Madeira, secretaria de ação social e promotoria participaram da solenidade de lançamento do programa.

Foi realizado nesta segunda-feira (28), a solenidade de Lançamento do programa ‘Criança Feliz’ na cidade de joão Lisboa. O programa do MDS - Governo Federal será executado pela prefeitura Municipal de João Lisboa através da Secretaria de Assistência Sociais.

A solenidade ocorreu no auditório da câmara de vereadores com a presença de populares e autoridades, como o prefeito Jairo Madeira, a Promotora de Justiça, Maria José Lopes Correa, os vereadores Nego da Edna, Evaldo Seledor, Marcones Silva, as vereadoras Eva Magna, Roselia Menezes e Val Mota, e os secretarios municipais, Cleonaldo Diniz (saúde), Vilson Soares (finanças), Davison Sormanni (educação), Maria Rodrigues (agricultura), Junior Brito (adjunto agricultura), e Paulo de Tarso.

A secretária de Assistência Social, Edna Maria, ressaltou que além de proporcionar o bem estar dos usuários dos SUAS a adesão do município ao programa ‘Criança Feliz’ vai gerar mais qualidade e atenção da assistência social às famílias envolvidas no programa.
A vereadora Val Mota destaca que esta é mais um grande beneficio para a comunidade Joãolisboense. "São programas assim que vem de encontro com a realidade dos mais necessitados. Parabenizo a todos que faram este programa chega a nossa comunidade que tanta necessita de politicas sociais", concluiu a parlamentar.

A Promotora de Justiça de João Lisboa, responsável pela Vara da Infância e da juventude, Dra. Maria José Lopes Correa, destacou a grande satisfação em participar do lançamento deste programa.  “O ministério publico tem um imenso  prazer de testemunhar que o programa esta cumprindo seu objetivo de levar a educação de base ao pai a mãe, com esse acompanhamento presencial possa ocorrer um ganho a todos que estão inseridos nesse programa”.

O prefeito Jairo Madeira, parabenizou a secretaria Edna Maria e a supervisora do programa Sra. Lorrane Coimbra, pelo empenho neste programa. “Acompanhei de perto a adesão deste programa e apesar dos recursos serem pequenos, a prefeitura fará o possível para que o funcionamento deste programa ocorra de forma positiva”. Jairo Madeira ainda prestou conta com relação às dificuldades enfrentadas pelo município, “A prefeitura tem feito seu esforço e vamos nos reunir, rediscutir algumas situações para encontrar a solução e continuar realizando uma gestão com qualidade e sempre beneficiando a população joãolisboense”, concluiu.
  
O Programa
O município fez adesão ao programa Criança Feliz, do governo federal, com o objetivo de fortalecer as políticas públicas para a primeira infância e promover o desenvolvimento infantil. Serão priorizadas gestantes e crianças de até três anos de idade beneficiárias do Programa Bolsa Família, crianças de até seis anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada e as afastadas do convívio familiar por medida protetiva (crianças abrigadas). 

As famílias serão acompanhadas por profissionais capacitados, que farão visitas domiciliar periódicas. Além disso, o Programa Criança Feliz integrará ações coordenadas em várias áreas, como saúde, assistência social, educação, justiça e cultura.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Operação da PF prende em Imperatriz, homem que divulgava imagens de exploração sexual infantil na internet

  Uma operação realizada pela Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã da última sexta-feira (26), um mandado judicial de busca e apreensão na...