26 setembro 2017

Sebrae entrega Inventário Turístico de Imperatriz


Documento vai subsidiar ações do poder público para promover o turismo no município que, agora, assume-se definitivamente como porta de entrada da Chapada das Mesas.


Durante o 1º Seminário de Vendas da Chapada das Mesas, realizado na última semana, o Sebrae entregou o Inventário Turístico de Imperatriz ao poder público municipal. O evento integrou a programação paralela do Salão do Empreendedor, que o Sebrae realiza até este sábado, 16, durante a 17ª Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz – Fecoimp.

O Inventário Turístico é um documento de extrema importância para o planejamento de ações e tomadas de decisão do poder municipal, principalmente no que diz respeito ao desenvolvimento da economia local. No caso de Imperatriz, o inventário foi solicitado ao Sebrae pelo prefeito Francisco de Assis Ramos que dialogou com a instituição para parcerias na área de empreendedorismo e Política Públicas.

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Imperatriz, Eduardo Sousa, que representou o prefeito no evento, destacou que “o poder público municipal já começou a criar os aparatos legais que darão suporte às ações de fomento, crescimento e fortalecimento da atividade turística para que o município se una aos demais que integram a Chapada das Mesas, estabelecendo uma cadeia produtiva voltada a desenvolver o turismo em âmbito regional”.

O diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins, ressaltou que está muito satisfeito ao ver que, alguns meses após a conversa com o prefeito Assis Ramos, muitas providências foram e estão sendo tomadas para que a promoção do turismo seja uma realidade e a economia de Imperatriz passe a ser impactada pelo setor.


“Assumimos a responsabilidade de discutir o turismo ombro a ombro com toda a região sul do estado – poder público, iniciativa privada e comunidade para trabalharmos de maneira conjunta e estratégica. Propomos desde já uma atualização na oferta do produto Chapada das Mesas, bem como inovação nas ações de promoção do destino para competirmos em pé de igualdade com destinos d outras regiões do país”, apontou Martins.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Operação da PF prende em Imperatriz, homem que divulgava imagens de exploração sexual infantil na internet

  Uma operação realizada pela Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã da última sexta-feira (26), um mandado judicial de busca e apreensão na...