28 novembro 2017

Câmara derruba veto do prefeito Assis Ramos


É cada vez mais expressiva a independência do legislativo municipal em Imperatriz com relação ao executivo, uma demonstração que, pelo menos a maioria absoluta dos vereadores não estariam satisfeitos com o comportamento do executivo, é o que ficou evidente com a decisão de derrubar o veto do prefeito Assis Ramos.

            A votação de hoje (28) que marca os limites entre os dois poderes derrubou o veto da Lei que autoriza a abertura das escolas municipais abrirem os portões 30 minutos antes do horário de entrada. O autor da matéria tenta evitar que os alunos fiquem na porta da escola e evitar transtornos, inclusive com relação a assaltos. – o que é perfeitamente justo. Entretanto, o prefeito Assis Ramos pensa totalmente diferente e exatamente por isso optou pelo veto.
Em votação estrategicamente secreta, que somou 13 votos contra o prefeito e somente 6  favoráveis até os aliados deixou o rei de calças curtas.


Nos bastidores e nos corredores da câmara existe até lista de especulações de quem seriam os vereadores aliados que não votaram com o palácio, o que não desfaz o confronto dos poderes que deve estar amenos no ano eleitoral, quer dizer, no ano que vem.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...