21 março 2021

Prefeitura volta a produzir FakeNews sobre atraso de médicos

 


As notinhas são estratégicas, negam divida no primeiro parágrafo, assumem no segundo, e fica parecida com as outras onde os médicos tomaram calote e desistiram do contrato... 

A prefeitura de Imperatriz voltou a produzir notinhas de fakeNews negando haver atraso de médicos no primeiro paragrafo e assumindo dividas ainda em atrasos nos últimos parágrafos, e quem sabe até o provável "calote" se prevalecer o método utilizado nas duas ultimas empresas que foram dispensadas pela prefeitura.

Uma manobra parecidas com aqueles caloteiros que detestam pagar contas e diz que "Devo não nego pago quando puder", é bem "parecidinha" com essa nota da secretaria de saúde de Imperatriz. 

Veja a nota FakeNews da prefeitura com nossas devidas observações no texto, e tire suas conclusões, se é o não uma nota para inglês vê. 

NOTA

obs: de vermelho é a fakenews, de azul é revelação de nossa autoria.

A Secretaria Municipal de Saúde, Semus, informa que não há atraso no salário dos médicos (NÃO HÁ?!) que atuam no Socorrão, Socorrinho e UPA São José. A nota que circula nas redes sociais alegando que estes profissionais estão sem receber desde setembro NÃO é verdade. (ENTÃO QUAL A VERDADE?)

Ocorre que a empresa responsável pela prestação do serviço de clínica médica do Socorrão e UPA São José é a R Teles Medeiros e não há nenhum problema com este contrato. Os processos de pagamento estão dentro do prazo legal. Quanto aos demais médicos especialistas, que atuam no Socorrão e Socorrinho, são concursados, ou seja, servidores do município, e estão recebendo terminantemente em dias.

Já os pediatras que trabalham na UPA São José, são vinculados à empresa “Total Saude Serviços Médicos Especializados Ltda”, contratada pelo município em janeiro de 2021. Portanto, também é inverídica a informação de atraso no pagamento desde setembro.

A única pendência que existe é com a empresa (OPSSS... AGORA EXISTE PENDENCIA, ATRASO, CALOTE, OU SEJA LA O QUE FOR????)  “Tocantins Serviços Médicos LTDA”, que prestava serviço de pediatra na UPA São José e encerrou suas atividades no município no início de janeiro de 2021. No entanto, a secretaria está com processo de pagamento em tramitação, de acordo com o estabelecido em contrato e amparado pelo prazo previsto na Lei (8.666/93).

Qualquer paralisação, além de irresponsável, seria ilegal. (COMO PARALIZAR SE NAÕ ESTÃO TRABALHANDO POIS SEGUNDO A PREFEITURA O CONTRATO ENCERROU?!) Se vier a ocorrer qualquer tentativa nesse sentido, a secretaria tomará as devidas providências legais. A Prefeitura pede que população fique vigilante, pois se houver qualquer recusa de atendimento por parte destes profissionais, eles devem ser denunciados junto à Secretaria de Saúde do Município, Ministério Público e demais órgãos competentes.


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Brandão destaca papel histórico de Madeira na Regularização Fundiária do Maranhão

Precursor do projeto no Estado, Dr. Daniel Sousa atual no TJ na pasta de Regularização Fundiária. Em recente evento promovido pela Agência E...