08 junho 2021

Jovens e sem comorbidades são vítimas recentes do Coronavirus em João Lisboa

 Festas clandestinas podem ser a causa para aumento de casos suspeitos nos povoados, denuncia morador.


Samileia, 29 anos, grávida de 4 meses

Apesar dos dados divulgados pela prefeitura refletirem uma certa tranquilidade, as duas ultimas mortes por CoronaVirus abre espaço para reflexão sobre o comportamento dos jovens, distanciamento e uso de máscaras, o mínimo que pode ser feito para evitar a contaminação, ou, evitar que os jovens leve para sua casa o vírus adquirido nas ruas por ausência de cuidados. Samileia Lima Silva, de 29 anos, estava gravida de 4 meses, e não resistiu, após 4 dias na UTI em Imperatriz. Samileia era moradora do Povoado Centro dos Carlos.   

As vítimas do vírus na cidade de João Lisboa estão fora da lista de risco, mas é exatamente onde tem ocorrido as festas clandestinas e aglomerações, nos povoados, segundo informa uma jovem que se diz preocupada com o avanço da doença e a quantidade de pessoas com sintomas do vírus. Apesar de haver muitos casos suspeitos acusados recentemente, o uso de máscaras praticamente não existe nos povoados. "Ninguém usa máscaras", disse a pessoa que vamos resguardar por segurança. 




Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Brandão destaca papel histórico de Madeira na Regularização Fundiária do Maranhão

Precursor do projeto no Estado, Dr. Daniel Sousa atual no TJ na pasta de Regularização Fundiária. Em recente evento promovido pela Agência E...