O secretário estadual de Saúde, Carlos Lula, revelou que 80% dos pacientes que estão internados na rede pública de saúde devido a Covid correspondem a pessoas que não completaram o ciclo vacinal contra a doença.
“Gente, eu faço um apelo a todo mundo que não vacinou ou se vacinou pela metade. Se você tomou a primeira dose e não tomou a segunda, vá tomar a segunda. Tomou a segunda e não tomou a terceira, vá tomar a dose de reforço. Não tomou ainda? A gente tem vacina para você. 80% das nossas internações por Covid, hoje, são de pessoas não vacinadas. Você que consegue tomar as duas doses da vacina e a dose de reforço, você consegue, sim, transformar a Covid numa gripezinha. Ela pouco lhe afeta. É fundamental, portanto, que a gente consiga diminuir também o número de internações”, afirmou Lula, que também presidente o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).
Boletim epidemiológico divulgado pela SES na noite de ontem mostrou que 449 novos casos de pacientes que testaram positivo para o Novo Coronavírus foram computados em um intervalo de 24 horas.
Além da crescente do número de novos casos, outro fator que preocupa, e confirma o avanço da infecção, são os percentuais das taxas de ocupação de leitos públicos de UTI para tratamento da doença.
Nenhum comentário:
Postar um comentário