24 março 2022

Eliziane Gama preside sessão de entrega do diploma Bertha Lutz para 21 mulheres


A líder da Bancada Feminina do Senado, Eliziane Gama (Cidadania-MA), conduziu nesta quarta-feira (23) a sessão especial de entrega do Diploma Berta Lutz, premiação destinada a pessoas que se destacaram pela valorização do papel feminino na sociedade.

“Fico muito feliz em dar continuidade a uma solenidade tão importante e histórica, não há dúvida nenhuma, para todas nós”, afirmou a senadora, ao assumir à presidência da sessão após a abertura da cerimônia pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Após dois anos sem a entrega do Diploma Bertha Lutz em razão da pandemia de Covid-19, 21 mulheres receberam a premiação. A condecoração, que completa 20 anos, reconhece a contribuição das agraciadas em defesa dos direitos da mulher e as questões de gênero no Brasil e ainda presta homenagem à farmacêutica bioquímica, Maria da Penha.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Roseana e Eliziane lideram em rejeição em pesquisa para o Senado

A mais recente pesquisa eleitoral realizada no Maranhão pelo IPPI Pesquisas e Consultorias divulgada pelo Café Quente revelou um dado que ch...