A padronização das calçadas no centro da cidade de Imperatriz é, sem dúvidas, mais um passo gigantesco na modernização e organização do centro comercial da cidade (junto com o novo calçadão), um dos maiores e mais importante do Maranhão. A obra realizada pela prefeitura através da belissima organização e dedicação do secretário Fábio Hernandes, através da Sinfra, também carrega uma quebra de tabú, por mais simples que possa parecer.
O ex-prefeito Sebastião Madeira agora sentado do lado do governador, anunciou várias vezes a padronização das calçadas em seus projetos governamentais, no entanto, após passar 8 anos a frente da prefeitura, não conseguiu executar a obra.
Fábio Hernandes assumiu em março deste ano o desafio de restaurar a cidade, na época, bastante sofrida por conta de um período chuvoso considerado um dos mais intensos. Ao longo do ano vem enfrentando dia a dia, sol a sol e por quê não dizer, noites a noites de serviço. A Sinfra mantém serviços em todos os turnos, dando realmente o cuidado de cidade grande, e claro, com equipes dedicadas e afiadas para executas serviços nos quatro cantos.
"A obra que Madeira não fez" não é um registro de descaso, mas de empenho e foco do atual secretário Fábio Hernandes, mas ainda, de que algumas promessas em campanha não podem ser deixadas para trás, principalmente no eixo de visibilidade, de imagem de organização e ainda no maior centro comercial da região, e não somente do Maranhão. Madeira realizou obras importantes como da lagoa do Bom Sucesso - paisagística trágica da feira que leva o mesmo nome -, mas a padronização da calçada será lembrada na história como a obra que Fábio Hernandes realizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário