22 novembro 2022

Prefeitura concluiu 19 obras paralisadas por gestões anteriores

 

Prefeitura concluiu 19 obras paralisadas por gestões anteriores

 O Mercado do Peixe, sonho de 40 anos, é um dos maiores polos de distribuição do pescado da região Tocantina, gerando renda e fortalecendo a economia local. (Foto: Patrícia Araújo)

Obras que estavam paradas foram retomadas e concluídas pela gestão do prefeito Assis Ramos; equipamentos públicos essenciais que servem à população nas áreas da agricultura, educação, saúde e infraestrutura, como, por exemplo, o Mercado do Peixe de Imperatriz, no Porto da Balsa, na Beira Rio.

Entregue em 2018, a obra do Mercado do Peixe atende a comunidade pesqueira e consumidores de vários bairros de Imperatriz, e cidades vizinhas do sudoeste do Maranhão e do norte do Tocantins. É um dos maiores polos de distribuição do pescado da região Tocantina, gerando renda e fortalecendo a economia local.

“À época, solicitamos à construtora responsável, a Nacol, empenho para conclusão, o mais breve possível, do Mercado do Peixe de Imperatriz”, disse ele. A obra chegou a ser vistoriada por uma equipe técnica da Secretaria Nacional da Pesca do Maranhão.

A obra ficou parada por 14 anos, antes de ser concluída pela gestão do prefeito Assis Ramos

Nova Imperatriz

A ponte de concreto da Rua Amazonas, na confluência com a Rua Floriano Peixoto, na Nova Imperatriz, foi outra obra concluída pela gestão atual para liberação do tráfego de veículos e pedestres no bairro. Obra, considerada de fundamental importância, contribui para melhoria da mobilidade urbana.

Bairro Caema

A Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), também concluiu na gestão do prefeito Assis Ramos a construção da quadra poliesportiva do bairro Caema, equipamento público que atende a comunidade. 

Lagoa Verde

Em 2018, foi entregue à comunidade a obra de reforma e modernização da Praça JK, no povoado Lagoa Verde, que estava paralisada, mas logo que assumiu o mandato o prefeito verificou a situação do convênio e assinou a ordem de serviço para execução. A praça é situada à margem da BR-010.

Na época, o presidente da Associação de Moradores do Centro Novo, Simão de Jesus, disse que a retomada da obra era esperada pela comunidade que sonhava pela revitalização da Praça JK, na Lagoa Verde. Foram mais de 1.730 metros quadrados de área construída.

Creches e quadras poliesportivas concluídas na gestão Assis Ramos

Na área educação, a Prefeitura de Imperatriz retomou e concluiu a construção das creches Shirley Farias, na Vila Mariana; creche Maria Luiza Brandão, no Dom Afonso Felipe Gregori, e creche Hérica Barros, no Recanto Universitário, segundo informou o engenheiro civil Pedro Henrique, da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

“Em andamento, está a construção da nova creche no Sebastião Régis”, destacou ele, que citou ainda que foram reativadas e concluídas as obras da quadra poliesportiva no povoado KM 1.700 e a quadra poliesportiva da Escola Municipal Professor José de Queiroz, na Vila Vitória.

UBSs e academias de saúde concluídas nos bairros

Pelo menos sete equipamentos públicos, que estavam paralisados e inacabados na área da saúde, foram concluídos pela atual gestão e atendem aos moradores dos bairros de Imperatriz. Entre os quais, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Parque do Buriti; UBS do Conjunto Vitória; UBS do Bom Sucesso e a ampliação da UBS da Nova Imperatriz.

Além disso, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), concluiu a construção das academias de saúde dos bairros União, Caema e do Parque Alvorada II

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Brandão destaca papel histórico de Madeira na Regularização Fundiária do Maranhão

Precursor do projeto no Estado, Dr. Daniel Sousa atual no TJ na pasta de Regularização Fundiária. Em recente evento promovido pela Agência E...