05 dezembro 2022

Elon Musk afirma que Twitter pode ter favorecido a esquerda nas eleições do Brasil




Elon Musk, dono do Twitter, disse que a rede social pode ter favorecido a esquerda nas eleições do Brasil. O bilionário afirmou ainda que as publicações sobre o pleito são preocupantes. “Vi muitos tuítes preocupantes sobre as recentes eleições no Brasil. Se esses tuítes forem precisos, é possível que o pessoal do Twitter tenha dado preferência a candidatos de esquerda”, escreveu Musk, em resposta a um usuário da plataforma, neste sábado (03/12).

Musk finalizou a compra do Twitter poucos dias antes do segundo turnos das eleições presidenciais entre Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ambos utilizaram assiduamente a plataforma durante a campanha eleitoral.

Neste período, diversos influenciadores e políticos que apoiam Bolsonaro tiveram suas contas suspensas por ordens judiciais. O presidente obteve 49,10% dos votos, mas não conseguiu a reeleição. Lula teve 50,90% e foi eleito. Apoiadores de Bolsonaro passaram a realizar diversas manifestações contra o resultado da urnas, além de expor o descontentamento com as decisões impostas pelo ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF).

Fonte: Jovem Pan.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Brandão destaca papel histórico de Madeira na Regularização Fundiária do Maranhão

Precursor do projeto no Estado, Dr. Daniel Sousa atual no TJ na pasta de Regularização Fundiária. Em recente evento promovido pela Agência E...