26 janeiro 2023

Analista político da capital aponta Rildo Amaral ou Clayton Noleto como provável candidato do governo em Imperatriz

 


Um dos maiores e renomados articulistas do estado, o jornalista Ribamar Corrêa, aponta em sua coluna jornalistica os nomes do Deputado Rildo Amaral ou Clayton Noleto (sem mandato) para concorrer as eleições em Imperatriz em 2024 com o aval do governo Carlos Brandão. Em sua analise, que pode ser vista aqui, Ribamar cita a intenção do governo em vencer as eleições nas 10 maiores cidades do estado; "Imperatriz, Timon, Caxias, São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Codó, Bacabal, Balsas, Santa Inês, Pinheiro. Juntos, eles representam mais de 1,4 milhão de maranhenses e cerca de 700 mil eleitores, o que lhes dá um peso especial do desenho do maranhão político"

Sobre Imperatriz o jornalista diz: "O Palácio dos Leões emite sinais de que vai trabalhar intensamente para reverter a histórica tendência oposicionista de Imperatriz (273 mil habitantes) elegendo um prefeito que se esforce para construir uma ligação forte da cidade com o Governo do Estado. Para tanto, dispõe de dois nomes de peso – o ex-secretário de Infraestrutura Clayton Noleto (PCdoB) e deputado estadual Rildo Amaral (PP) – para lançar numa disputa que deve envolver o deputado federal reeleito Josivaldo JP (PSD) e Mariana Carvalho (PSC), entre outros. O candidato governista deve passar também por uma conversa com o atual prefeito Assis Ramos (UB). Outros nomes devem aparecer nos próximos meses". (Sic)

No final da analise, é importante observar que o jornalista aponta o prefeito Assis Ramos como aliado do governo do estado, visto a proposta de conversa. Em entrevista recente,Sebastião Madeira (secretário da Casa Cívil) faz questão de afirmar que a relação com o prefeito de Imperatriz seria meramente institucional.

 Madeira vem se movimentando bastante mas não somente na região tocantina, mas em todo o estado inclusive representando em praticamente todos os eventos o governador Brandão. É preciso destacar o posicionamento de Madeira, e jamais desprezar sua capacidade de articulação e ressurgimento das cinzas. No poder, qualquer movimentação de Madeira é para consolidar e conquistar espaço, veja que o ex-prefeito simplesmente colocou a cidade nas discussões politicas na capital com estratégias e comandos articulados, tanto que hoje está no palácio sentado ao lado do leão. Completo afirmando; Não se pode desprezar a paciencia de Madeira, e existe a possibilidade dele mesmo ser o candidato. 

Quanto a Rildo e Clayton, dificilmente o segundo seria candidato em detrimento do primeiro por opção do governo. Rildo é deputado de fato e de direito, portanto "a bola da vez". As obras e oportunidade de governança foi cedida a Clayton, que não conseguiu se projetar para uma candidatura e muito menos pontuar para tal, se esse critério não for capaz de definir o candidato de Brandão em Imperatriz, o governo pode anotar na agenda uma possibilidade de novamente amargar mais uma derrota. 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PL de Josivaldo JP garante Tarifa Social de Energia para MEIs

  Foto Reprodução A Comissão de Indústria, Comércio e Serviços da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (12) o Projeto de Lei (PL) ...