06 fevereiro 2024

Açailândia participa do Encontro Intermunicipal do Ciclo Saúde Proteção Social Maranhão

 

Evento aconteceu no Auditório do Parque Botânico São Luis
Evento aconteceu no Auditório do Parque Botânico São Luis











AÇAILÂNDIA - A Fundação Vale e CEDAPS, em parceria com o Consórcio Intermunicipal Multimodal (CIM), realizaram na última sexta-feira, o Encontro Intermunicipal Ciclo Saúde Proteção Social no Maranhão envolvendo representantes dos municípios situados ao longo da Estrada de Ferro Carajás no Estado do Maranhão. O Evento aconteceu no Auditório do Parque Botânico São Luis, na capital maranhense e contou com a participação da secretária Municipal de Assistência Social, Patrícia Giroto, e da coordenadora da Atenção Primária, Ellen Kesya Pinho.

Mais de 100 participantes, representando 21 municípios, uniram-se para compartilhar ideias e planos, ampliando sua capacidade de diagnóstico, planejamento, operacionalização, monitoramento e avaliação de seus serviços.

O encontro teve como objetivo, celebrar o compromisso de todos com a Atenção Primária em saúde, promovendo o diálogo sobre a importância da educação permanente dos gestores e profissionais, além de fortalecer atenção básica de saúde e a assistência social nos municípios, integrando esforços com o poder público municipal para consolidar políticas públicas setoriais e o atendimento às comunidades, beneficiando as Unidades Básicas de Saúde, bem como Centros de Referências de Assistência Social (CRAS).

O Ciclo Saúde Proteção Social é executado pelo CEDAPS, organização da sociedade civil que promove o fortalecimento de comunidade e serviços públicos, com foco em políticas públicas sustentáveis, inclusivas e saudáveis. Estiveram presentes os representantes da Fundação Vale, BNDES, IDIS, Wheaton Precious Metals, Cedaps, CIM e da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

O evento é mais uma iniciativa da Fundação Vale que integra a estratégia de ajudar a promover a educação e a saúde pública no Maranhão, somando forças com o projeto de fortalecimento da educação básica, saúde e Assistência Social, resultando na melhoria dos serviços oferecidos e no desenvolvimento social dos municípios.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Glen Maia tira a noite católica da 'Expoimp 2025'. Repeteco da pior exposição da história, 2024.

  A 55ª Exposição Agropecuária de Imperatriz lançou sua programação, divulgando artistas e uma vasta programação, mas como a anterior (2024)...