O Ministério Público do Maranhão vem apurando irregularidades na secretaria de Assistência Social de Amarante do Maranhão. Prefeito Wanderly do Comércio enfrenta problemas logo no início da gestão no seu segundo mandato a frente da prefeitura.
Por conta dos indícios de crimes praticados na pasta, o promotor de justiça Carlos Rostão Martins Freitas decidiu dar prosseguimento a notícia fato nº 000519-029/2024 e converter em PPIC (PROCEDIMENTO PREPARATÓRIO DE INQUÉRITO CIVIL) com a finalidade de apurar acúmulo indevido de cargos, exercício irregular de função pública e eventuais práticas de favorecimento político ocorridos na pasta em questão.
O MP acredita que ainda podem existir investidas por parte dos investigados com feitos que podem frustrar a investigação, conduzindo à destruição, alteração ou produção intempestiva de provas e documentos pelo investigado, em decorrência dessa possibilidade a promotoria decretou sigilo das investigações até o fim da apuração dos fatos.
PROCEDIMENTO PREPARATÓRIO DE INQUÉRITO CIVIL PÚBLICO SIMP 000519-029/2024 PORTARIA 01/2025-PJAMAA está publicado no diário oficial do dia 23.01.2025
Nenhum comentário:
Postar um comentário