07 maio 2025

Operação da GAECO fortalece voto de vereadores a favor da rejeição das contas do ex-prefeito de Imperatriz

 

"Quem tiver achando ruim, morde as costas"
Assis Ramos

Em meio ao debate sobre a aprovação ou reprovação das contas do ex-prefeito Assis Ramos - exercício 2017e 2018 - a Operação Pavimentum ainda em curso, que vai contra empresas que operaram na gestão Assis, fortalecem ainda mais o voto dos vereadores que optaram pela rejeição das contas, ou ainda tinham dúvidas com relação voto.

As contas do ex-prefeito serão analisadas nesta quarta-feira (7) no plenário da camara de vereadores. O parecer dos dois anos foram pela rejeição, ponto que chega para analise do plenário.  Com a Operação do Grupo de repreensão (GAECO), aumenta ainda mais a pressão sobre o voto.

Desde a noite de ontem os ânimos se aquecem sobre a analise, com troca de farpas entre Assis e o vereador Ricardo Seidel - que pediu licença da secretária para cumprir o voto, segundo ele. 

Rei posto, Rei morto!

Assis paga o preço alto pela arrogância e ingerência política, afinal, o mandato termina mas a política é contínua. Não no caso em questão; Assis deixou inimigos e fez dos vereadores galhofa, optando por enfrenta-los nos 8 anos que passou a frente da prefeitura. Ao final do mandato, o ex-prefeito pecou em dois momentos; Quando deixou de lançar uma candidatura com o objetivo de marcar espaço na conjuntura atual da câmara, e subestimar o processo por conta de um distintivo. Seus comentários acerca da votação foi a de ignorar o poder do parlamentar, mas principalmente, de desconhecer as consequências do poder pela força, como dizia Maquiavel.  Rei posto, Rei morto! 

Se consolidar a opção que circula nos bastidores, a câmara deve enterrar de vez a carreira política de Assis Ramos, que deve posteriormente ser aconselhado a pedir aposentadoria precoce do cargo de delegado, como ocorreu com o ex-prefeito de Grajaú - Coronel Otsuka - para que não fosse demitido do cargo por conta da rejeição das contas que o coloca na lista de "ficha Suja". 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Operação da GAECO fortalece voto de vereadores a favor da rejeição das contas do ex-prefeito de Imperatriz

  " Quem tiver achando ruim, morde as costas" Assis Ramos Em meio ao debate sobre a aprovação ou reprovação das contas do ex-prefe...