27 maio 2025

PF resgata maranhenses em situação análoga à escravidão


PF resgatou, nesta quinta (22), cinco trabalhadores submetidos a condições análogas à escravidão no município de Chapada dos Guimarães, em Mato Grosso.

A Polícia Federal (PF) resgatou, nesta quinta (22), cinco trabalhadores submetidos a condições análogas à escravidão no município de Chapada dos Guimarães, em Mato Grosso. A operação ocorreu em conjunto com a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do estado.

Segundo a PF, os trabalhadores eram naturais do Maranhão e da Venezuela. Eles atuavam em obras locais por meio de uma empresa prestadora de serviços terceirizados. A investigação teve início após o recebimento de denúncia relatando más condições de trabalho no canteiro e nos alojamentos.

Os agentes encontraram os trabalhadores em um alojamento da empresa, onde foram constatadas situações degradantes. O local não oferecia estrutura mínima para moradia digna, higiene ou segurança.

Após o resgate, os trabalhadores foram levados para um local adequado. O caso foi encaminhado ao Ministério do Trabalho, que dará prosseguimento ao processo de regularização e responsabilização dos envolvidos.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

IMPERATRIZ E A CONFISSÃO TARDIA: QUANDO A NARRATIVA NÃO SUPERA A LEI

A Seleção de Imperatriz tenta, mais uma vez, posar de vítima depois de ter sido excluída do Copão Maranhão do Sul por unanimidade. O discurs...