14 janeiro 2026

Professora do municipio denúncia Assédio Moral em sala de aula

 


Ministério Público acompanha apuração de denúncia de assédio moral em escola municipal de Açailândia

O Ministério Público do Estado do Maranhão instaurou Procedimento Administrativo para apurar e acompanhar as providências adotadas pela Secretaria Municipal de Educação de Açailândia diante de denúncia de assédio moral, ameaça e tratamento desrespeitoso no ambiente escolar. 

A investigação tem origem após denúncia de uma professora, que relatou ter sido vítima de ameaça verbal, exposição indevida diante de alunos e conduta desrespeitosa atribuída ao supervisor escolar Os fatos teriam ocorrido nas Escolas Municipais Justino Gusmão de Oliveira e Mário Cabral de Melo, ambas pertencentes à rede municipal de ensino.

O Ministério Público foi informado pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de que foi instaurado Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar a conduta do servidor. 

O Ministério Público passa a acompanhar de forma mais detalhada o trâmite e o desfecho do PAD, bem como as medidas administrativas efetivamente adotadas pela gestão municipal. A Promotoria requisitou que, ao final do afastamento preventivo ou da conclusão do processo disciplinar, a SEMED encaminhe cópia do relatório final da comissão processante, da decisão administrativa proferida e informações atualizadas sobre a situação funcional do servidor investigado.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Professora do municipio denúncia Assédio Moral em sala de aula

  Ministério Público acompanha apuração de denúncia de assédio moral em escola municipal de Açailândia O Ministério Público do Estado do Ma...