27 janeiro 2010

DIRETOR DO DNIT PEDE PRISÃO DE BLOGUEIRA E JUIZA ACATA





Gente, quem mandou eu não aceitar a censura prévia?
A juíza Flávia Catarina Amorim aceitou a queixa-crime feita por Luis Pagot (foto), diretor do Dnit (aquele citado ontem pela Folha na Operação Castelo de Areia), contra mim. Pagot pede minha prisão, alegando difamação e injúria. Mais ou menos 3 anos e meio.
Em julho do ano passado houve a audiência de conciliação. Foram quase três horas onde Pagot tentou, em vão, me convencer de não ser processada por ele. Lá o promotor de Justiça, esqueci o nome dele, só sei que é DJ também, queria discutir comigo a “forma” de da minha escrita. Veja bem: o ministério público estadual queria interferir na forma da escrita. Não aceitei, como também não aceitei a proposta feita pela justiça, de que tudo que eu escrevesse sobre Pagot, antes de publicar enviasse a ele para ser aprovado ou não. Agora a juíza recebeu a queixa. Eu terei 10 dias, a partir da notificação, para apresentar minha defesa. Estou aguardando o oficial de justiça.
Esta será uma loooonga novela, talvez comece a andar mesmo já no tempo em “Pagot diretor geral do Dnit”, será apenas uma triste lembrança.
fonte: Prosa e política (Adriana Vandoni)

LEIA NA INTEGRA A AÇÃO  AQUI

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Operação da PF prende em Imperatriz, homem que divulgava imagens de exploração sexual infantil na internet

  Uma operação realizada pela Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã da última sexta-feira (26), um mandado judicial de busca e apreensão na...