08 julho 2010

O tempo está passando, o boi não apareceu, e o centro de Zoonose mais parece um taterçal que leiloa animais alheios



É difícil acreditar, mas isso esta realmente ocorrendo.
Em um setor que deveria ser âmbito de organização, como é um setor que atende a sociedade, o que ocorre é totalmente diferente do que pode ser acreditado, isso é, na sociedade normal, democrática e sensata.


Por dois posts anteriores citei o caso do boi que foi apreendido pelo centro de Zoonose e em menos de 4 dias já havia encontrado um novo dono, isto por que o animal é filho de um outro que é de raça e campeão de exposições, pois bem, se fosse uma vaquinha qualquer ainda estaria no pátio. 


Agora dentro da legalidade, o impossível acreditar que onde parecia esta guardado é o lugar onde o sumidouro é maior. Após 3 dias de busca e perda de tempo até agora ninguém apareceu com o boi do Sr. Chicão.


Meu relato a partir de agora é para que as coisas fiquem melhor entendidas.


Um senhor, morador da Vila Cafeteira teve seu animal apreendido, informado que após 7 dias o mesmo seria doado se o mesmo proprietário não se dedicasse a soltar o mesmo, Sr. Chicão logo tratou de providenciar o pagamento da multa da prisão do animal e a procura por sua soltura. Como o animal havia sido preso em uma sexta-feira o proprietário somente procurou o centro na segunda. O drama foi constatado logo após ir até o pátio e verificar que seu animal não se encontrava mais por lá e que havia sido doado, isso sem correr o prazo normal para doação, isto segundo o que eles acreditam, pois legalmente, ninguém tem poder sobre o que não é seu, e principalmente se estiver devidamente documentado.


O resultado ainda é típico de uma repartição pública, e muito pública, sem meias palavras, totalmente anti-ética, moral e organização.


Afinal, que adianta um governo todo apronto, se determinadas repartições deste grande sistema não funciona, e ainda lesa a sociedade? 


Não haverá necessidade de retornar com tal postagem, mas se houver tenho certeza que ninguém vai querer carregar no seu histórico "o desaparecimento de um boi". Quero dizer, enquanto o animal não for resgatado, os interessados punidos e a coisa funcionando como deve, estaremos aqui questionando.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...