03 julho 2012

Mais 5 Mil vereadores


São mais 5 mil vereadores no Brasil

Com base em Emenda Constitucional, 1.535 municípios aumentaram número de cadeiras nas câmaras, a maioria até o limite máximo permitido por lei

Nas eleições de outubro, a população vai eleger 5.070 vereadores a mais que no último pleito, segundo um levantamento feito pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM). No total, serão 56.818 parlamentares, contra os 51.748 eleitos em 2008 – um crescimento de 10%.
O Estado.com
Fernanda Krakovics, O Globo
O prefeito de Palmas, Raul Filho (PT), admitiu nesta segunda-feira que aceitou oferta de ajuda de Carlinhos Cachoeira na campanha eleitoral de 2004, quando se elegeu pela primeira vez ao cargo, mas negou qualquer favorecimento a empresas ligadas ao bicheiro de Goiás. Segundo ele, não houve favorecimento à construtora Delta, ligada a Cachoeira e investigada pela CPI Mista.
Em video gravado em 2004 pelo próprio contraventor, o prefeito aparece em negociações com Cachoeira pedindo ajuda e falando das oportunidades a serem exploradas na capital do Tocantins. O prefeito deve ser convocado para depor na CPI.


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Operação da PF prende em Imperatriz, homem que divulgava imagens de exploração sexual infantil na internet

  Uma operação realizada pela Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã da última sexta-feira (26), um mandado judicial de busca e apreensão na...