27 agosto 2012

Suzano capacita profissionais imperatrizenses na Bahia e em São Paulo.


Precisamente 116 profissionais maranhenses estão atualmente em treinamento nas unidades industriais da Suzano em SP (Suzano e Limeira) e na Bahia (Mucuri). Eles ocupam o cargo de treinando e são recém formados pelo curso técnico de celulose e papel, uma iniciativa da empresa em parceria com o IFMA, que qualificou 226 alunos depois de 9 meses de aulas teóricas.
O treinamento teve início em abril e prossegue até outubro desse ano, com o objetivo de preparar estes profissionais para atuarem na nova fábrica da Suzano, em Imperatriz. Na última semana, eles tiveram a oportunidade de acompanhar a evolução das obras da nova unidade e rever a família, que normalmente visitam a cada dois meses.
O grupo, composto por 83 homens e 33 mulheres, já faz parte do quadro de colaboradores da empresa e está vivenciando na prática o que aprendeu em sala de aula. Erismar Silva Oliveira, um dos treinados, diz estar realizado com a experiência e afirma que, apesar da distância da família, se sente feliz em participar desse projeto “Está sendo uma experiência única, vivenciar na prática o que aprendemos na teoria. Sinto orgulho em fazer parte deste projeto, sei que muita gente gostaria de estar no meu lugar”, afirma Erismar.
Ao todo, a Suzano deve capacitar mais de 7.000 pessoas por meio do seu Programa de Formação de Pessoas e do Capacitar. Na Formação de Pessoas, para a operação da fábrica, além do curso técnico de Celulose e Papel está em fase de conclusão o curso de Aperfeiçoamento Técnico, que prepara profissionais para vagas na área de manutenção e já iniciou o processo de seleção para os treinados que irão às unidades empresa, a partir de outubro deste ano. Já o Capacitar, que prepara profissionais para construção civil, montagem industrial e serviços já capacitou mais de 4,7mil pessoas.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...