03 setembro 2012

Fica de olho Dra. Beatriz, as pesquisas estão sendo divulgadas e infladas, antes mesmo do registro no TSE.

A própria candidata do DEM, Rosangela Curado, resolveu divulgar antecipadamente a pesquisa, onde segunda ela, apresentaria outra subida. 
Tudo ocorreu hoje, no restaurante cabana do Sol, quando ela confidenciou para o rapaz da imprensa.

Números reais ou inflacionado?

Segundo consta no TSE, de acordo com a resolução nº 23.364, do dia 1º de Janeiro, que obriga o registro das pesquisas, desde o dia 1º de Julho - regulamenta a divulgação, a fiscalização, a divulgação dos resultados (pela internet) ou as penalidades em razão de pesquisas fraudulentas, ou, sem o prévio registro - quer dizer -  pelo menos na divulgação prévia, como foi constatado hoje, pela própria, Em uma antecipação de resultado. - sem o registro no TSE, no entanto, infringe severamente os demais acordos da resolução, até a antecipação do resultado, como ocorreu. 

Apesar das análises estratosféricas de crescimento, não há, pelo menos ainda, nada de extraordinário, mas tudo que tem ocorrido é o esperado, afinal as pesquisas são técnicas e representam o momento politico.

O que os analistas de plantão - que tentam de qualquer forma inflar as pesquisas - tem feito é comparar números do instituto A com o instituto B, numa perfeita e organizada forma de burlar o processo, como ocorreu no horário eleitoral da candidata do DEM. 

Técnicos e especialistas recomendam analisar sempre A com A e B com B, portanto, para quem achou que a comparação Ibope e ESCUTEC feitas por alguns estava correta precipitou-se. Quanto a uma analise mais concreta e menos fictícia, ESCUTEC x ESCUTEC vemos o que já era esperado, o crescimento da candidata mulher - dado ao momento politico, o nome leve - apesar dos problemas jurídicos e um grande investimento em carros de som e material de campanha, no qual, os demais candidatos tem tido dificuldade, não por falta de recursos, mas pelo tamanho da estrutura da candidata, que teoricamente, estaria desproporcional ao seu tamanho, mas plenamente justificável pelo seu grupo politico e suas ligações com Antonio Pereira e Ricardo Murad, ambos, fortes investidores na privatização da saúde publica do Estado. Quem não cresce?

O principal candidato se mantem estável, sem alterações nos números e ainda com uma aprovação do seu governo com mais de 70%. 

Na ultima ESCUTEC, quando é perguntado, quem você acha que ganha as eleições, mais de 60% acreditam que Madeira será reeleito.

Quantos as divulgações das pesquisas, resta ao PSDB, acompanhar a publicação no site do TSE, para que não parece pronta, de acordo com o interesse do solicitante e verificar se realmente estará sendo analisada nas ruas, ou se estará na gaveta, pronta para ser divulgada, como comentou hoje, a própria candidata.

Se os números são reais ou não, o mais importante é que um dos candidatos tem acompanhado com pesquisas internas - de consumo próprio - E o que se vê realmente, é uma inflação enorme nos números da candidata e uma larga vantagem do candidato Sebastião Madeira.

3 comentários:

Anônimo disse...

Eta que a mulher ta incomodando mesmo. Já ta sentindo a mamata indo embora hein, Holden? kkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Ela está subindo muito rápido, tá parecendo o Jomar Fernandes em 2000.

Anônimo disse...

AQUI NO BAIRRO SANTA RITA ESPECIFICAMENTE NAS RUAS:RIO GRANDE DO NORTE E RUA "E"...PRÓXIMAS DA AV INDUSTRIAL NÃO SÃO ASFALTADAS E NO VERÃO SOFREMOS COM POEIRA E INVERNO SOFREMOS COM LAMA.AGORA NO PERIODO ELEITORAL O PREFEITO TA MANDANDO FAZER UM SERVIÇO DE QUINTA,JOGANDO AREIA E PEDRA...QUANDO VIMOS AS MÁQUINAS PENSÁVAMOS QUE ERA ASFALTO...O NOSSO SONHO...MAS A NOSSA RESPOSTA VAI SER ATRAVÉS DO VOTO...TODOS AQUI VOTAMOS NA CANDIDATA ROSÃNGELA CURADO...25!!!


Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...