03 setembro 2012

NELSON FAZ CARREATA COM ELEITORES E CARROS DE OUTROS MUNICIPIOS EM PORTO FRANCO


A Coligação Porto Franco para todos, que tem como candidato o médico Nelson Horácio (PRB) realizou no último sábado (01/09) o que o candidato considerou seu grande evento, que foi uma carreata.

Antonio Pereira - retirou 50% dos recursos da saúde
 O candidato fez um esforço financeiro para arregimentar carros e pessoas de outros municípios, estratégia essa que tinha por objetivo demonstrar fôlego político e força eleitoral em Porto Franco.
Ao fazê-lo, porém, se expôs a dura realidade de seu fôlego político e para isso infringiu a legislação eleitoral com despesas ilegais, quais sejam, contratação de veículos de outros municípios, doação de combustível, locomoção de pessoas de São João do Paraíso, de Lajeado Novo, Barra do Corda, dentre outros.

Só de Lajeado Novo, conforme informações do ex-prefeito e candidato do PDT em Lajeado Novo Pereira, o atual  prefeito de Lajeado Novo e candidato a reeleição teria enviada 58 veículos e mais dois ônibus com cerca de 300 pessoas inconformado porque o Prefeito Deoclides Macedo e a Deputada Valéria Macedo apoiam Pereira em Lajeado Novo.

Pessoas ouvidas por este blog disseram que cerca de 200 veículos foram contratados, a maioria absoluta de outros municípios.
Cruzeta na carreata do Dr. Nelson
É fácil saber realmente que os veículos são de outras cidades, primeiro pelas placas, segundo porque a frota de veículos de Porto Franco, segundo dados oficiais do IBGE, são de pouco mais de 400 veículos em todo o município.
Terceiro, porque o melhor índice eleitoral que a oposição  já teve em Porto Franco foi com o ex-prefeito Fia Nogueira foi de 33% dos votos válidos em 2004.

Mesmo que se admitisse que todos os eleitores vinculados à oposição tivessem carro –, o que é um absurdo pensar isso – ainda não daria os cerca de 200 carros que circularam pelas ruas de Porto Franco e, aliás, o próprio candidato Nelson admitiu que a maioria dos carros era de fora.  

Outro sinal de que o candidato Nelson trouxe veículos e pessoas de outros municípios foi o comício. Após a carreada ocorreu um esvaziamento enorme no comício do candidato Nelson Horácio. É que após a carreata todas as pessoas de fora trataram de voltar para suas localidades.

O fato concreto é que o candidato juntou carros, mas não juntou gente no comício.   

A estratégia, ou melhor, a “cruzeta” de Nelson Horácio de tentar demonstrar que os eleitores estariam aderindo a sua campanha, contradizer os resultados de pesquisas internas que ele nunca teve coragem de divulgar deu errado.

Segundo apurado, os veículos faziam parte de uma carreata de outros municípios onde o PRB, partido de Nelson tem outros candidatos, mas a maioria veio de Lajeado Novo, onde o candidato a prefeito Raimundo Barros, também do PRB, teria feito um evento político. Constrangido com a possibilidade de ter poucos veículos em sua carreata, Nelson solicitou a solidariedade dos candidatos da região do mesmo partido. O resultado foi o comprovado por toda a população portofranquina, uma maioria absoluta de carros e eleitores de outros municípios.

6 comentários:

Anônimo disse...

eu me chamo sonia,e estava na carreata com minha familia.porem,moro em tocantinopolis,minha placa é de araguaina;o que isso tem a ver? se voto no porto franco?sao quatro votos,so da minha familia.o problema é que as pessoas não aceitam mudança.so que o pais é democratico.graças a DEUS.

Anônimo disse...

Sônia,pelo fato de você morar fora, logo se ver que nao queres o bem do município,e outra o que ocorreu em Porto franco foi uma verdadeira farsa durante carreata do Nelson,a quantidades de carros de fora,de pessoas que vieram de imperatriz e que nao votam aqui eram imensa e digo isso porque eu conheço os indivíduos que estavam lá,admitir que esta e uma eleição perdida para Nelson ninguém quer,agora difamar e caluniar aquele que sempre quis o bem do Porto franco os otários e cegos e o que mais sabem fazer.

Anônimo disse...

rsrsrs, como se não bastasse o desrespeito em Porto Franco, aparece um blog do fim do mundo, que no mínimo deve ter recebido um grana das boas para publicar isso, creio eu. Pra terminar de lascar, agora todos os carros precisariam ter a placa de Porto Franco? Todos os carros da minha família possuem placas de fora, mas todos votam lá, eu moro fora, mas fui prestigiar a carreata. E me digam uma coisa: Vocês acham que quem vota em Porto Franco é só quem mora lá?Me poupe desses comentários, que só poderiam ter vindo de alguns acessores ou alguns marajás que recebem sem fazer nada e não admitem a verdade.

Anônimo disse...

A povo sem noção esse que vem de outros municípios e esses que dizem morar forar mas que na verdad anoitece e amanhece dentro do Porto franco e querem dizer que são de fora e que os carros das suas famílias são de fora....nao adianta tampar o sol com a peneira assumir que a carreta foi constituída por 70 por cento de pessoas de outros municípios ninguém nao quer e assumir que esta eleição e um caso perdido para Nelson .Galera o candidato que tem voto no Porto franco chama-se DEOCLIDES esses outros só tem zuada e loucura pq a atrocidade que o Nelson fez no ultimo sábado e motivo de piadas por todos e ainda a maior burrice deste cara e assumir em praça publica que os veículos e as pessoas que estavam em sua passeata eram de fora,caros eleitores do DR Nelson assumam como ele próprio fez que a grande maioria era de outros municípios isso e mais digno e nao fique tentando subordinar a inteligência do povo dizendo que sua família tem uma frota de carros em outra cidade e que todos os moradores de Porto franco moram fora e que só aparecem aqui para votar kkkkkk chuuuupa essa

Anônimo disse...

Acredito numa disputa limpa/honesta e não nesse absurdo de mentiras que está anunciando o candidato a prefeito "Nelson" (médico e não Dr, porque Doutor só é quem fez Doutorado). Denegrindo a imagem e o povo de um município que supostamente ele quer governar. Só sabe falar da saúde, onde ele mesmo já se beneficiou, e onde teve a oportunidade de iludir pessoas, inclusive incentivando essas mesmas pessoas a dificultar os atendimentos para prejudicar o grupo do atual prefeito. É assim que os adversários trabalham, provocando a discórdia entre as pessoas e entre os funcionários públicos, inventando e ocultando pesquisas e boatos, denegrindo as instituições municipais, fazendo carreatas ilusórias para que nossa gente acredite na vitoria deles. Só que a realidade hoje é diferente de outros anos, nosso povo está mais consciente, mais preparado, menos iludido com promessas falsas. Um exemplo disso é a proposta do CARTÃO BOLSA FAMÍLIA PORTO FRANQUINO, o Bolsa Família é um programa FEDERAL, e não tem como criar uma coisa encima de outra que já existe.
Caros eleitores do 10, façam carreata, passeata ou o que for, com seus eleitores, mostrem suas caras, façam um evento sem agressões, sem provocações, sejam adversários num nível que o município do Porro Franco merece, e respeitem a cidade na qual vcs moram e da qual vcs se beneficiam.

Anônimo disse...

rsrsrsrs, esse que diz que não considera o Nelson Horácio com um Dr. , me explique agora, como conseguem chamar apenas um simples secretário da gestão atual de Doutor? Poupe-me de comentários que tenham como finalidade denegrir a imagem de um homem honesto, que está fazendo uma campanha limpa e não suja. E se o pessoal o chama de Dr. , é porque ele fez por onde, e ganhou a confiança de todos. E também, se ele quer criar um CARTÃO BOLSA FAMÍLIA PORTO FRANQUINO, basta ele mandar um projeto bem organizado para o governo federal, e esperar ser aceito, agora veêm com essa de que ele não pode criar nada? Pensem bem antes de votar, o pessoal da outra coligação está tentando manipular os eleitores e internautas por meio de difamações. O pessoal pergunta o que ele fez até hoje, e ele respondeu encima de um palanque para todos ouvirem: " Ainda não fiz nada, porque ainda não fui prefeito". Gostei dessa, tomaram na cara esse pessoal do 12.

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...