01 setembro 2012

Quadrúpede nunca mais!!!


Quadrúpede nunca mais!!!! 

Há exatamente 4 anos nossa pequena cidade estava acuada em meio a tanta zoada e movimento promovido por um certo candidato a reeleição. Tinha de tudo, desde bonecos de Olinda, aqueles mesmos de Recife que com seus 3 metros de altura dançavam pelas nossas ruas, tabocas servindo de mastro para as bandeiras do então candidato e ainda um grande e gordo elefante.

O pomposo elefante desfilava nas ruas joaolisboense e os carros de som emitiam seu bramido. O povo seguia o animal pensando que teriam dias melhores. Ledo engano! Pegou uma patada.

A outra patada veio em seguia a cassação do então governador do Maranhão, Jackson Lago, mesmo sabendo que João Lisboa tem aversão a família Sarney ele opinou em deixar nosso governador sozinho e correr pros braços de sua nova amiguinha.

Patada apos patada o povo sobreviveu e ao acordar viu que o elefante deixou alguns estragos. As ruas esburacadas são decorrentes da pisada do elefante. Em alguns lugares ele deve ter deitado por cima do asfalto e quando levantou nada ficou.

No inverno o elefante, com sua tromba, sai jogando água nesses mesmos buracos que fizera com as patas. E com sua grande forca física o elefante arrasta os bloquetes das vilas para lugares bem distantes.

Hoje apos 4 anos surge um cavalo. Aquele mesmo que antes fazia discursos extraordinários contra o elefante, no entanto, agora o elefante colocou sua tromba em torno do pescoço do cavalo. E ambos andam de patas dadas.

Não pensem que se trata de um Jumento, tendo em vista os seus discursos de outrora. Ele é um cavalo, um cavalo com boa memória, todavia é muito esperto a tal ponto de negar o seu relinchar.

Nestes sábado eles prepararam um cavalo para desfilar em nossas ruas esburacadas. Buracos estes deixado de herança pelo elefante.

Será o Cavalo de Troia?!?!?!

[ O rei de Esparta presenteou a cidade de Troia com um cavalo feito pelos espartanos. Os troianos colocaram o cavalo dentro de sua cidade. Passaram a noite comemorando, pois acreditavam que tinham vencido a guerra.

No entanto, quando todos estavam adormecidos, de dentro do cavalo de Troia começaram a sair os melhores guerreiros de Esparta. Aproveitando que a população e o exército de Troia estavam bêbados e dormindo mataram todos os troianos e saquearam sua cidade. ]

É isso que queremos para Joao Lisboa???? Eu digo que não! Não aceitaremos nenhum presente de grego e nem tampouco um Cavalo de Troia ou Cavalo de João Lisboa.
Lembre-se que a função do cavalo foi saquear a cidade. Não queremos isso para João Lisboa. Fora Cavalo de Troia!

Não aceitamos presentes de forasteiro.

O TEXTO É UMA FÁBULA CRIADA POR JACKSON - ESTUDANTE DE COMUNICAÇÃO SOCIAL - MORADOR DA CIDADE DE ESTREITO E MODERADOR DO GRUPO "JOÃO LISBOA" NA REDE SOCIAL FACEBOOK, ONDE HÁ - INTENSOS E EXTENSOS -  DEBATES SOBRE A POLITICA LOCAL. 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...