24 janeiro 2013

"SEMEAR", poderá ser o nome do partido de Marina Silva.


O GLOBO _ A votação para escolha do nome do novo partido que permitirá a ex-senadora Marina Silva concorrer à Presidência em 2014 terminou com o nome “Semear” (Sustentabilidade, Educação, Meio Ambiente, Ética e Renovação) como o mais votado pelos integrantes do movimento Nova Política.

O nome Semear foi escolhido por 57 dos 178 integrantes do grupo que votaram. Em seguida, ficaram Partido da Nova Política (PNP), com 42 votos, Movimento da Nova Política, com 29 votos, e Movimento Sustentabilidade e Cidadania (MSC), com 27. A votação foi feita pela página do grupo na internet durante quatro dias.

Apesar da votação, o nome ainda não está definido. A lista foi entregue para Marina Silva na noite de terça-feira, em São Paulo, e ainda será debatida pelo movimento antes da escolha, que deve caber à própria ex-senadora. O anúncio oficial é esperado para o dia 16 de fevereiro, data da próxima reunião do grupo em Brasília.

Marina está sem partido desde 2011, quando rompeu com o PV por divergências com o presidente da legenda, o deputado federal José Luiz Penna (SP). Foi pelo PV que concorreu à Presidência da República em 2010, terminando a eleição com quase 20 milhões de votos. Antes, Marina foi do PT, partido que ajudou a fundar e pelo qual foi ministra do Meio Ambiente no governo de Luiz Inácio Lula da Silva.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...