19 fevereiro 2013

Presidente recua e retira ordem do dia...


Desde a formação da composição da mesa da câmara já era possível ver a dificuldade que iria existir por parte da presidência no momento de votar algumas medidas importantes da própria casa.

presidente Hamilton Miranda
Durante a formação da mesa, o que mais incomodou os legisladores teria sido a redução de recursos disponíveis para os gabinetes e a redução das assessorias entre outros, todo proposto pela presidência da casa que alegava a necessidade dos cortes, alegando falta de recursos para manter a condição anterior.

Na ordem do dia, de autoria da mesa diretora, seria colocado em discussão e votação um aumento para os servidores da casa, sob o projeto de Lei N° 01/2013, que reajustaria em 6% o salários dos empregados públicos efetivos e comissionados, o que não ocorreu.
O recuo, apesar de estratégico, representou o que alguns vereadores que compõe a frente da base já temiam, o risco de algum projeto de interesse da presidência fosse reprovado, e que, apesar de justificar o corte do orçamento dos vereadores, nas primeiras sessões já é proposto um aumento de custo do outro lado.

Apesar das razões serem justificáveis os vereadores estranharam a medida da mesa em retirar a discussão proposto na ordem do dia.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...