26 março 2013

Emiliano mentiu? Documentos revelam que sim.

Em entrevista a TV Capital, o ex-prefeito de João Lisboa, Emiliano Menezes, disse por várias vezes que prestou contas do evento "Lava pratos" do ano passado (2012) e contundente, afirmou que o prefeito Jairo Madeira não faria o evento por outros motivos, mas não por falta de prestação de contas, inclusive, dizendo que faria o evento de qualquer jeito até com os recursos da prefeitura. 

O primeiro documento (imagem 1) monstra que no dia 23 de Janeiro, portanto antes do carnaval, a prefeitura de João Lisboa enviou a Secretaria de Estado da Cultura Oficio solicitando os recursos para a realizando do evento, inclusive relatando os objetivos fins: "promover a cultura e preservar o evento tradicional".  
No segundo documento (imagem 2), a secretaria afirma a impossibilidade da prefeitura obter os recursos por conta da "falta de prestação do ano anterior", portanto, 2012, o ano que Emiliano disse que estava tudo certo.
IMAGEM 1 - CLICK PARA AMPLIAR
jogada_
Desde a campanha, Emiliano Menezes, o ex-prefeito, já sabia que Jairo Madeira ou qualquer que fosse o prefeito estaria impossibilitado de realizar a festa do “lava pratos”. É exatamente por isso que ele dizia, que somente ele tinha condições de realizar o evento, lembram?

Até aí diríamos que está tudo bem, agora o problema maior é ver a que estágio chegou o ex-prefeito, ao ponto de taxar toda a sociedade joãolisboense e até os frequentadores do evento de perfeitos inocentes, pra não dizer idiotas.

Alguém duvida? - Então vamos à questão:           
Emiliano falou hoje em entrevista a TV capital, que teria prestado contas do lava pratos do ano passado (2012), não existindo pendências e que tal prestação de contas não atrapalharia a realização do evento.

* Primeiro_  É muito estranho acreditar que um ex-prefeito que conduziu um município por 8 anos não reconheça as burocracias do cargo e que inexista a impossibilidade de receber recursos em decorrência da ausência de prestação de contas do ano anterior.

* Segundo_ Dispensar os recursos do Estado para o evento, vindos da Sec. De Cultura, portanto, especifico a cultura, e ao invés disso usar os recursos do município que poderiam ser direcionados para questões mais relevantes é, simplesmente, irresponsável, assim como foi o seu governo durante os 8 anos. - Alguém ainda tem duvidas disso?

IMAGEM 2 - CLICK PARA AMPLIAR
A prova que Emiliano mentiu! É o documento enviado pela secretaria de Estado da Cultura, afirmando que o município está impossibilitado de receber o recurso (imagem 2).

Já que estamos relatando a quantidade de atitudes injustificável e manipuladora do ex-gestor, vamos estender um pouco mais: Emiliano disse que 1 milhão de reais ficam na cidade! Para se gastar um milhão de reais, na melhor das hipóteses teria que haver 10 mil pessoas gastando no mínimo 100 reais, sem falar que, somente o lucro permanece, quer dizer, em torno de 300 mil ou 30% quando o produto é do próprio vendedor, - que no caso de eventos deste tipo não são -, o restante volta para as cervejarias e empresas, na sua maioria de Imperatriz.

 Tem lucros e até de certa forma compensatório, a ser disputado com os barraqueiros de outras cidades, que, para uma festa que tem o custo aproximado em torno de 250 mil já ficando claro que não existe nenhuma vantagem extremamente compensatória, como diz o ex-prefeito.

Se será realizado o evento ou não são outros 500, a questão é que o problema existe e não pode ser desprezado e nem ser usado como motivo de chacotas, como o ex-prefeito tem feito, apresentando a sociedade uma situação que não existe e foge da verdade, tentando desprezar a consciência das pessoas de boa vontade da sua própria cidade e usando fatos inverídicos como se fossem verdade. Isso tudo, da parte de um ex-prefeito, que diz ter preocupação com a cidade não deveria estar ocorrendo, pois Emiliano é o verdadeira culpado do evento ainda não ter ocorrido, no entanto, tenta passar que a culpa não é sua. 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...