18 março 2013

Estudantes da FEST visitam Fórum de Imperatriz

Alunos da Fest visitam Fórum de Imperatriz

Os estudantes do 7° período do curso de Direito da FEST (Faculdade de Educação Santa Terezinha) estiveram no Fórum Ministro Henrique de La Rocque Almeida nesta sexta (8) e segunda-feira (11) para realizar uma visita técnica, promovida pela disciplina Prática Jurídica.
De acordo com o professor da disciplina, James dos Anjos, a finalidade da visita “é conhecer a dinâmica de funcionamento do Fórum na prática. Os alunos estudam a teoria e precisam ver na prática”. Justificou, ainda, o Docente que a junção entre teoria e prática é postura de vanguarda na filosofia da FEST. 
Durante a visita, os estudantes receberam orientações do secretário judicial da 2° Vara de Família, Aguinaldo Reinaldo Gama Oliveira e do Juiz Adolfo Pires da Fonseca Neto, titular da 2ª Vara de Família e Diretor do Fórum.
O Discente Jozé Almy Gomes da Silva aprovou a iniciativa do curso. “Acho bem proveitoso e importante termos momentos como esse para a formação profissional”. Além do Fórum, os estudantes também visitaram a CCPJ (Central de Custódia de Presos de Justiça) de Imperatriz na companhia da Professora Marilene Santos.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...