21 março 2013

JAIRO MADEIRA, SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO E VEREADORES VISITAM ESCOLAS DO MUNICÍPIO


Acompanhado do secretário de Educação do Município, Davidson Sormane, da Coordenadora Pedagógica Ana Cristina e dos vereadores Maria do Sindicato (PSB), Prof. Francimar e o presidente da Câmara Arcanjo Lima, ambos PSDB, o prefeito Jairo Madeira visitou as Escolas Laurentina Pereira Mota, localizada no centro da cidade e a Escola Governadora Roseana Sarney, no bairro cidade Nova.
Jairo Madeira acompanha qualidade da merenda escolar

O objetivo é manter o governo próximo das atividades das secretarias e de ações básicas desenvolvidas, como as realizadas nas escolas pela pasta da educação, sempre direcionadas para a melhoria do ambiente educacional, o acompanhamento dos trabalhos de manutenção que estão sendo realizados no sistema elétricos e hidráulicos,  como ainda, a melhoria constante na qualidade da merenda escolar que é  servida.

Vereadores prof. Francimar, Maria do Sindicato e Arcanjo
acompanharam a visita...
Na visita, o prefeito Jairo Madeira acompanhou a entrega de carteiras novas para os ensinos infantil e básico que serão estendidas, também, para as escolas da zona Rural. O Secretário de Educação, Davison Sormane, informou que após o final do primeiro semestre de aulas, todas as escolas do município serão reformadas e entregues antes do inicio do segundo semestre do ano letivo. A coordenadora pedagógica, Ana Cristina, informou ainda, que são realizados programas sócios educativos nas escolas, com uma parceria entre as pastas da Educação e da Saúde. “Reconhecemos a carência que o município possui em atendimento médico, por isso o prefeito Jairo Madeira aceitou realizar esse projeto que tem tanto a serventia educacional quanto de prevenção de doenças que podem afetar a saúde da criança”, finalizou.

As duas escolas visitadas nessa oportunidade, ainda dispõem do Ensino Noturno para Jovens e Adultos (EJA) ao todo são mais de Um mil e quinhentos alunos atendidos pelo Município.

Escola Laurentina Pereira Mota será reformada
O prefeito Jairo Madeira, que também é professor, destacou a importância de uma merenda escolar de qualidade, dos investimentos do executivo aos programas sociais e educacionais para a melhoria sócio-econômica da cidade e da população. “Reconhecemos que somente com uma educação de qualidade, de um ambiente confortável de aprendizado será possível evoluir nosso ensino educacional, o nível de alfabetização, de formação e naturalmente a condição social de nossa comunidade”, e finalizou informando que esse tipo de visita será permanente e faz parte do acompanhamento das ações de gestão nesse governo.  

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...