22 março 2013

Prefeitura de Porto Franco inicia construção de 557 casas populares


Porto Franco_ Obras do programa minha casa Minha Vida devem beneficiar famílias de baixa renda da cidade de Porto Franco, foi o que afirmou o prefeito da cidade, Aderson Marinho, em uma das visitas que são realizadas diariamente para acompanhar a execução das obras.
Porto Franco: 557 casas serão entregue até 2014
As obras tiveram inicio no mês de Fevereiro deste ano e devem estar concluída até 2014, segundo a previsão da construtora. Ao todo serão entregues 557 casas, que devem beneficiar mais de 2 mil pessoas.
As casas estão sendo construídas em duas áreas separadas em forma de condomínio. A primeira terá 57 unidades habitacionais na Vila Expansão. Serão beneficiadas as famílias que vivem em moradias precárias às margens da Ferrovia Norte Sul, subúrbio de Porto Franco. O investimento é de 3 milhões 77 mil 223 reais e 40 centavos, recursos do Ministério das Cidades e contra partida da Prefeitura de Porto Franco.
Na outra parte, na Vila Esperança, próximo ao bairro entroncamento estão sendo construídas  500 casas, com investimentos de quase 27 milhões, com recursos do Ministério das Cidades e também através contra partida da Prefeitura.
Uma das prioridades do contrato com a construtora foi feito pelo prefeito Aderson Marinho, que condicionou ao contrato que a empresa vencedora da licitação priorizasse a contratação de mão de obra local e a aquisição de material também deve ser no comercio local, incentivando o aumento da geração de emprego e renda na cidade e na região, “Após a entrega de mais esse programa habitacional, previsto para o ano que vem, a cidade de porto franco estará excluindo definitivamente a moradia em casa de palha”, afirmou o prefeito Aderson Marinho.
Nardele Oliveira/Holden Arruda

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...