13 março 2013

Luis Fernando anuncia o asfaltamento da Estrada do Arroz

Será o fim do sofrimento das comunidades da estrada do Arroz, anunciada através do asfaltamento da rodovia que liga Imperatriz à cidade de Cidelândia. O anuncio foi feito ontem pelo próprio secretário ao prefeito Sebastião Madeira,  que ressaltou a importância dessa obra para a região e para as comunidades que estão ao longo da estrada.

Luis Fernando, secretario de Infraestrutura.
A pavimentação da rodovia MA, é uma das primeiras ações do secretário de Infraestrutura, Luis Fernando, na condução da pasta que antes era comandada por Max Barros.
Luis Fernando tem se mostrado competente na condução do governo, desde quando ocupava a Secretaria da Casa Civil, onde estreitou relações com os municípios da região Sul e com Imperatriz, em especial. 

A Estrada do Arroz é um sonho antigo dos moradores, tanto da própria região como de outras, que poderão encurtar a distancia para outros Estados, como o Pará. Mas a importância de tal obra transcende as questões visíveis; como a social, a luta da comunidade e do Fórum da Estrada do Arroz, que vem mais uma vez demonstrar que as lutas sociais não se fazem justas quando envolvem partidos políticos, geralmente os da esquerda, que tentam de qualquer forma infiltrar-se nos movimentos e tirar lucros eleitorais deles. O Fórum da Estrada do Arroz demonstrou, ainda, que pessoas simples da sociedade, podem ser fortes quando unidos e lutando por um objetivo comum e claros, não deixando que se perda o principal objetivo da causa.

E Luis Fernando sabe disso; Que é exatamente nessa valorização social que o governo deve permanecer, foi o que defendeu em entrevista recente, inclusive pautando uma governabilidade direcionada para esses movimentos.

Assim, Luis Fernando vai ocupando espaços ociosos não explorados pela oposição, e que, na maioria das vezes, ao invés de discutir soluções, preocupam-se em demonstrar ódio e suas próprias limitações de elevar o debate e impor soluções viáveis...


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...