13 março 2013

Secretario de Cultura confirma a realização do lava pratos de João Lisboa


A informação é da Secretaria de Cultura de João Lisboa, através do secretario Ricardo Leal, que informou a realização do tradicional evento da cidade. Segundo o secretario, o evento será nos dia 23 e 24 de Março.  A programação ainda será divulgada oficialmente mas a data é definitiva.

Festa tradicional será mantida pela prefeitura
Estarão no corredor da folia; duas bandas de renome e quatro bandas locais.  
Apesar da demora em confirmar o evento, em função do ex-prefeito não ter realizado a prestação de contas do ano anterior, o prefeito Jairo Madeira tem se dedicado a dar continuidade as realizações culturais da cidade, principalmente por ter se comprometido na realização no período eleitoral, demonstrando assim, que todos os compromissos assumidos serão cumpridos durante os anos seguintes.

 Durante a eleição, a oposição espalhou na cidade que Jairo, se eleito, acabaria com o evento, fato desmentido pelo tucano.  Desde o inicio do ano um blog ligado ao ex-prefeito tem dito que o “Lava Pratos” não seria realizado, fato desmentido, mais uma vez, com a divulgação da realização.
Prefeito vai continuar
cumprindo promessas de campanha.
A falta de documentos na prestação de contas do ano passado foi uma surpresa para a gestão atual, visto que, nenhum documento foi encaminhado ao tribunal de contas, demonstrando que havia um interesse em boicotar o evento deste ano.

É claro que Jairo Madeira não tem medido esforço para buscar recursos para restabelecer a ordem administrativa, como também, o direito de ir e vir na cidade, acontecimento quase impossível de ser realizado em função das péssimas condições das vias urbanas da cidade, para isso, o prefeito não tem descansado e tem buscado parcerias com os governos. Jairo Madeira já se reuniu com o atual secretario de Infraestrutura, Luis Fernando e com a governadora Roseana Sarney, que se interessou em firmar parceria e ajudar João Lisboa, confirmando, pelo menos para o primeiro momento, o asfaltamento das duas principais ruas que passam por dentro da cidade.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...