20 dezembro 2013

Aniversário dos 52 anos de João Lisboa será comemorado neste Domingo com grande programação

Inaugurações, entrega de obras e Shows marcam o dia de festividades
A Prefeitura de João Lisboa, através do departamento de Cultura vai promover, no próximo Domingo, 22 de Dezembro, uma vasta programação alusiva às comemorações do 52° ano de emancipação política da cidade.
O dia de festividades terá a programação que se segue:
·         Inicio à partir das 5 horas da manhã com a alvorada, percorrendo vários bairros e o centro da cidade;
·         6 da manhã passeio ciclístico
·         Logo em seguida terá inicio um dos pontos mais importantes da programação: a inauguração da quadra poliesportiva, do posto de saúde e do Centro Odontológico de João Lisboa. 
·         À tarde, no estádio municipal, onde vai ocorrer a final do campeonato de futebol e sorteio de vários prêmios.
·         À noite ocorrerá o encerramento da festa de aniversário na praça do Mercado, com o discurso de autoridades e a apresentação de Juliano Reis e Jordão e da Banda Cavalo de Pau.

O município fica a 12 quilômetros de Imperatriz. Segundo o Censo de 2010 do IBGE tem uma população estimada em 20 mil habitantes e passa por uma grande evolução principalmente nas áreas de Infraestrutura, Educação e Saúde.

O prefeito de Jairo Madeira, ressaltou a importância deste momento para a cidade: “esta data marca a memória histórica da fundação e da independência do município, que iniciou a partir do povoado Gameleira, em 1930, e teve sua emancipação política concretizada a partir do desmembramento da cidade de Imperatriz em 22 de Dezembro de 1961, onde veio a ser chamada de João Lisboa em homenagem ao escritor maranhense, João Francisco Lisboa”, explica o Gestor que convida a toda a comunidade e cidades vizinhas para participarem de uma das principais festas realizadas no município.


Sidney Rodrigues

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...