16 janeiro 2014

O melhor oficio...

Uma pesquisa realizada no ano passado constatou o obvio, que alguns jornalistas, mesmo que expressem ou chorem na TV, com o intuito de motivar ou chantagear, não conseguem construir algo sólido na mente da sociedade, pois, como a pesquisa revela; "Imperatriz não acredita mais nesses vermes".

Então, que o óbvio seja o bastante.

Minha mãe, nobre, experiente e compassiva na criação que deu a seus filhos, incluindo este que vos escreve, sempre diz; “Me diga com quem tu andas quem direi quem tu és”, a partir deste ditado muito comum nas mentes arrependidas aprendi muita coisa, além de nunca ter se esquecido dela, da frase. Apesar de muitos filhos também ter ouvido o mesmo de suas tutoras, poucos, mas bem poucos compreendem da mesma forma.

Claro que, pra quem acredita estar procedendo de maneira idônea, principalmente para os homens públicos, vereadores e políticos, de primeiro ou segundo mandato, ou para aqueles que não passaram do primeiro, assim como os outros companheiros que dividem a mesma ideologia também não passaram, seria, o obvio, atentar para o ditado da mamãe.

A sociedade atenta observa. Alguém duvida disso? E para os oportunistas, que se julgam donos da razão, e não aceitam ter o mesmo direito de ser julgado e descaradamente julga; “o tempo é o senhor da razão”, ou me diga com quem tu andas, ou finges não ser capacho, que direi, verdadeiramente; - “O recado da mamãe é a maior verdade que conheço”.

E quanto aos chantageadores, sigam seus ofícios, que seguirei o da minha querida mãe.




Postar um comentário