12 maio 2015

Deputada Valéria e Deoclides viabilizam com o governo recursos para o aniversário do Estreito.

O governador Flavio Dino liberou na tarde desta segunda feira (11), recurso para a realização do 33º aniversario da cidade de Estreito-MA.  Após reunir-se com a deputada estadual Valéria Macedo e o deputado federal Deoclides Macedo no palácio dos Leões, o governador determinou celeridade na liberação dos recursos para o evento. Deoclides e Valéria fizeram questão de explicar ao governador a importância do evento para Estreito, na ocasião Dino foi informado pelo secretário de articulação política Marcio Jerry que havia um projeto protocolado junto a Secretaria de Cultura do Estado (SECMA), mas uma pequena pendencia burocrática impedia a liberação dos valores e mesmo que a pendencia fosse resolvida a liberação do dinheiro poderia atrasar.

Desde então uma verdadeira força tarefa foi montada, Valéria e Deoclides juntaram-se a superintendente de articulação regional do governo do estado Verbena Macedo, juntos eles esclareceram ao prefeito Cicero Neco as pendencias que existiam com o governo do estado para a liberação do recurso. Após uma verdadeira corrida contra o tempo e muita articulação, Verbena Macedo recebeu um telefonema da Secretaria de Cultura do Estado (SECMA) no final da semana passada informando que a questão burocrática havia sido resolvida pelo município, restava ainda correr contra o tempo para liberar o recurso.

Verbena Macedo procurou o secretário adjunto de articulação política Ronaldo Chaves e solicitou urgência na liberação do dinheiro. A resposta veio na tarde desta segunda feira, foram liberados 200.000,00 (duzentos mil reais) para a realização do 33º aniversario de Estreito. O governador Flavio Dino demonstrou mais uma vez seu carinho por Estreito e o respeito por toda a população.

Por Josué Moura

Um comentário:

Anônimo disse...

Historinha bonitinha, bem contada com os atores, Deoclides , valeria e verbena que coincidência todos irmãos, e qual a origem desse recurso...

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...