30 junho 2015

Clayton Noleto e vereador Adonilson visitam Vila Zenira

O Secretário de Infraestrutura do Estado, Clayton Noleto e o vereador professor Adonilson visitaram no último sábado a comunidade do bairro Vila Zenira que   trava uma luta antiga pela posse da terra alegada judicialmente  por uma  construtora que se diz a proprietária legítima do local.


Para Adonilson a visita tem o objetivo de estreitar os laços, aproximar as figura públicas do Governo Flávio Dino às comunidades trazendo informação e as atitudes de um nova forma de gerir o Estado.  “A  presença de gestores do governo do Estado numa comunidade sofrida,  que luta para ver o seu lote regularizado,  carente de infraestrutura e de políticas públicas é o início da inserção desse povo dentro de uma forma diferente de governar que tem sensibilidade com as causas sociais”,  enfatizou Adonilson.

Em discurso à comunidade, Clayton Noleto reconheceu a luta dos moradores  por mais justiça social e falou da situação difícil dos bairros das  periferias  e de muitos municípios maranhenses que possuem  a realidade tão precária quanto a enfrentada pela  Vila Zenira. Clayton Noleto creditou a situação difícil da infraestrura nos municípios maranhenses a um acúmulo de décadas e décadas de  desmandos de um grupo político que se revezava no poder e não fazia nada para mudar a realidade. “Esse grupo se apropriou da riqueza do Estado e deixou o povo enfrentando a miséria com essa quantidade de mazelas”, disse Clayton  Noleto acrescentando que o governo está lutando para romper com o  atraso deixado pela gestão anterior.

Prestação de contas

Numa prestação de contas à comunidade o Secretário de Infraestrutura  disse que com menos de seis meses é possível enxergar as mudanças do Governo Flávio Dino com melhor salário para os professores,  com a convocação de mais policiais para dar segurança à população. Específicamente dentro da infraestrura, Clayton Noleto informou que em todo o estado, cem obras estão em andamento. “Nós conseguimos em Imperatriz asfaltar 18 km de vias importantes para melhorar a mobilidade das pessoas, agora vem a segunda etapa nos bairros, com início previsto para setembro e mais sessenta km e asfalto para as ruas de Imperatriz”, destacou o Secretário acrescentando que os vereadores foram convidados a indicar as demandas de necessidade para a população

O vereador Adonilson  disse à comunidade, como complemento que indicou para a segunda etapa do programa mais asfalto a recuperação da extensão da rua Goiás e da rua São João até chegar a Avenida Mutirão beneficiando os moradores da Vila Zenira. “São formas de gerir o Estado que  conseguem alcançar as pessoas que mais precisam das políticas públicas, dos benefícios gerando mais qualidade de vida para a comunidade”.
Luta

Sobre a regularização fundiária, Clayton Noleto encorajou a luta dos trabalhos ao se referir a conquista em Coquelândia onde foram entregues 350 títulos definitivos. “Nós não podemos em hipótese nenhuma deixar de fazer esta luta contra pessoas que detém o poder econômico e que acham que  podem tirar o direito das pessoas, podem contar conosco nesta luta por que nós acresditamos que a política verdadeira de  justiça social tem que ser feita sem medo olhando nos olhos das pessoas dizendo aquilo que é possível fazer defendendo os interesses daqueles que mais precisam da mão do estado para enfrentar os poderosos que há décadas humilhavam as pessoas no Maranhão”, disse  Clayton Noleto

  O representante Ismael Silva agradeceu a vinda do vereador Adonilson Lima e do Secretário de Infraestrutura do Estado, Clayton Noleto e reafirmou que a comunidade está no caminho certo  e deve chegar ao objetivo proposto. “Vamos sim garantir a nossa dignidade, com o direito à terra respeitado e os poderosos sabendo que o dinheiro não compra a justiça social”, desabafou Ismael acrescentando que a comunidade se fortaleceu com a visita de gestores públicos do estado.

Estiveram presentes na visita à comunidade da Vila Zenira, a Gestora Regional de Educação, Rosyjane de Paula, O Secretário de Articulação Política da Região, Rafael Heringer e  o Assessor de Articulação Política da Regional, Davison do Nascimento. 

(Mozart Magalhães / Gabinete)

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...