10 setembro 2015

A roda girou no PC do B?

A semana politica havia iniciado com um cenário diferente e já aparentava que a roda teria girado mais uma vez...

Coincidentemente, Na mesma semana que especula-se a desistência do secretário Clayton Noleto de concorrer a prefeitura de Imperatriz, o Deputado comunista Marco Aurelio, fez questão de visitar aliados, o prefeito Sebastião Madeira e até fazer mais uma prestação de conta do mandato na câmara de vereadores. 


O Deputado ressurge com 'ar de nova esperança' e com a ideia que a roda teria girado mais uma vez. Marco Aurelio fez questão de avisar às lideranças que o governador teria convidado Clayton a desistir da empreitada, deixando o caminho livre para representar o partido com uma candidatura forte e com chances de eleição. O que pesa, porém, contra o desejo do parlamentar, é o fato de não ter terminado o mandato de vereador e ainda não terminar o de Deputado, antes de concorrer a prefeitura, coincidentemente, o mesmo caminho relâmpago trassado pelo ex-vereador, ex-deputado e ex-candidato a prefeito João Batista. Pesa, ainda, saber que a desistência de Clayton Noleto ainda o colocaria com as mesma prováveis intenções de também concorrer ao mandato de Deputado Estadual na próxima eleição, o que minguaria prefeitos, dividiria lideranças e ocupariam o mesmo espaço na oposição. 

Marco Aurélio reconhece o risco de concorrer a eleição, mas esperava que o sonho de Clayton durasse mais tempo, e que a desistência o colocasse pelo destino como a solução do partido, e não como objetivo dele próprio. 

Se ha um novo cenário politico ou não, o semblante de velório dos camaradas já evidencia que algo inesperado acabou de ocorrer, ou simplesmente, a roda girou mais uma vez. 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...