20 novembro 2015

I Jornada de Conscientização do Novembro Azul reúne mais de 150 universitários

Nessa segunda-feira (16), o Instituto Amar Mais, em parceria com a Prefeitura de Imperatriz e a Oncoradium, realizou a I Jornada de Conscientização do Novembro Azul. Mais de 150 universitários estiveram presentes para absorver conhecimentos relativos à saúde do homem em um dia repleto de palestras, dinâmicas e descontração.


Na ocasião o vice-prefeito de Imperatriz, Luiz Carlos Porto esteve presente na mesa de abertura representando a prefeitura municipal. Convidados, universitários e palestrantes também estiveram prestigiando e transmitindo informações relativas à saúde do homem aos presentes.


O radio oncologista Dr. Ricardo Nakamura proferiu uma palestra durante a manhã onde explicou e mostrou dados sobre o câncer de próstata. Segundo ele, os cinco maiores fatores de risco para desenvolver o câncer de próstata são: tabagismo, consumo de álcool, obesidade, baixa ingestão de frutas e verduras, assim como a falta de exercício físico.


O dia seguiu com palestras das enfermeiras Cimeli Paixão e Vilenice Batista, da nutricionista Denise Portugal, do médico Dr. José Ribamar, da assistente social Rosélia Albuquerque e também houve uma dinâmica com a Companhia da Alegria para alegrar os universitários.


As diversas áreas da saúde e assistência social abrangidas pela jornada atraíram estudantes dos cursos superiores da cidade. O estudante de Nutrição Cássio Machado, conta que participar de eventos como esse é de grande importância para adquirir conhecimento e ser um profissional mais completo.


“Acho muito interessante quando há um evento que integra vários tipos de conhecimento em um local só. Todos os assuntos são interligados pela mesma causa e temos a obrigação de saber mais e ter conhecimento não só do que diz respeito ao nosso curso, mas também dos cursos relacionados”, afirma Cássio.

Inédita e já com grande repercussão, a Jornada de Conscientização do Novembro Azul foi realizada pelo Instituto Amar Mais em parceria com a Prefeitura de Imperatriz, Clínica Oncoradium e apoio de GoDevir e Armazém Paraíba.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...