02 abril 2016

Obras do Mercado do Peixe em Imperatriz seguem em ritmo acelerado


O novo Mercado vai oferecer um local com melhores condições de serviços aos pescadores de Imperatriz e região

A Prefeitura Municipal de Imperatriz continua as obras de construção que comporão o novo Mercado do Peixe. Localizado na Avenida João de Deus Fiquene, a conhecida Avenida Beira Rio, o projeto foi reformulado para atender melhor à comunidade pesqueira e à população em geral, com o objetivo de proporcionar produtos mais baratos, além de uma melhor qualidade na comercialização do pescado em Imperatriz e região.

Segundo informações do secretário Municipal de Agricultura, Abastecimento e Produção - SEAAP, José Fernandes Dantas, a obra encontra-se com 55% concluída e a previsão da Prefeitura é de que a edificação do Novo Mercado do Peixe esteja pronta até outubro. “A obra segue em ritmo acelerado, com previsão de entrega pela empresa construtora no final de setembro e, posteriormente, a Prefeitura entregará para a comunidade até outubro”, disse o secretário.

A nova estrutura vai contar com dois pavimentos totalmente equipados, sendo 10 boxes destinados para venda de produtos pesqueiros, equipados com balcões, geleira para conservação, armazenamento, congelamento dos produtos, entre outros utensílios que garantam suporte a todos os pescadores da região tocantina.

Com investimento em torno de R$ 2 milhões de reais, o novo Mercado vai beneficiar os comerciantes do local com melhores condições para os serviços e armazenamentos dos produtos. A construção é resultado da parceria entre município de Imperatriz, governo federal, junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Francisco Lima [ASCOM]

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...