10 janeiro 2017

Prefeito Assis localiza quadra abandonada da Gestão Zeziel, na Educação

         

Os esqueletos da secretaria de Educação começaram a aparecer. 

As quadras, anunciadas ao longo da gestão anterior como uma grande revolução, se encontram, em pouco tempo, sucateadas.

Isto porque construir ainda é a parte mais simples, devido, principalmente, grande parte dos recursos terem vindo de repasses federais. Por isso cuidar, zelar, encontrar o melhor local e manter funcionando, cabe ao gestor da pasta. As quadras construídas pela antigo gestor de educação, como a quadra do parque alvorada, abandonada no meio do matagal, teve a sugestão do Saulo Dino, ex-secretário de Educação, para que fosse feito um anexo da Polícia Militar, assim o Ginásio estaria protegido e certamente não estaria abandonado. A sugestão foi ignorada. 

O prefeito Assis, o Secretário de Educação, Josenildo Ferreira (pasta responsável pela obra), Major Janilson, responsável pelo Esporte e o Secretário de Infraestrutura Francisco Pinheiro, visitaram as quadras do Parque Alvorada e Vila Fiquene. A primeira abandonada, e a segunda, entregue recentemente, com um atraso de mais de 2 anos e após ter caído por duas vezes.
         Segundo a assessoria da prefeitura, os moradores reclamaram:
            "Há um ano e meio esta quadra foi inaugurada em nosso bairro mas, nunca foi utilizada pela comunidade, esta abandonada. Nosso desejo agora com a visita do prefeito Assis é que este problema se resolva"; relatou Iris Santos, moradora do Bairro Parque Alvorada. 

O Secretário de Esporte disse que as 11 quadras estão sucateadas.


            O prefeito Assis se comprometeu de colocar vigias e resolver o problema de todas as quadras, iniciando pela limpeza, enquanto viabiliza os recursos para reforma.
            O prefeito de Imperatriz, Assis Ramos e sua equipe também visitaram a quadra poliesportiva da Escola Municipal Pedro Abreu e, constataram a necessidade de ações de reforma para seu pleno funcionamento. 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...