14 fevereiro 2017

Presidente da Câmara de Grajaú contrata parentes e familiares de vereadores.

Presidente da câmara de Grajaú agraciou a família com dois cargos para os sobrinhos
O Ministério Publico do Maranhão, através do promotor Weskley Pereira de Moraes que responde pela 1ª Promotoria da cidade de Grajaú, vem cobrando dos gestores públicos que fazem parte da comarca o cumprimento das diretrizes ou “princípios” que regem a administração pública, no entanto, mesmo com todas as recomendações  ainda existem casos que fogem da moralidade necessária para a condução da gestão de recursos públicos.

Na câmara de vereadores de Grajaú, por exemplo, estranhamente o presidente da câmara começou a distribuir pacotes de bondades para alguns dos seus colegas de parlamento, o que reforça a ideia de que haveriam motivos questionáveis por trás dessas bonificações, além das contratações irregulares.

O próprio presidente da câmara, Neto Carvalho (DEM) iniciou o biênio como presidente do legislativo agradando a família com a contratação de dois sobrinhos, um deles, ironicamente, ocupa o cargo de Controlador de Gastos da Câmara.  O pacote de bondades se estendeu aos colegas e o presidente autorizou a contratação da esposa do vereador Edilson do Posto (PC do B) que trabalha como recepcionista.  

Ainda dentro das ações questionáveis do presidente da câmara está a empresa P.J. BARROS PESSOA ME, contratada através de licitação com o Contrato N°002/2017 para fornecer materiais de expediente destinados a manutenção das atividades da câmara, como especifica o edital, no entanto, a empresa é de propriedade do irmão do vereador Ancelmo Barros (SD).

Na semana passada o Ministério Público já havia recomendado ao prefeito Mercial Arruda, que se abstenha de realizar contratações de qualquer especie com parentes.

Veja abaixo o extrato da licitação e contratação da papelaria do irmão do vereador.


EXTRATO LICITAÇÃO CÂMARA MUNICIPAL DE GRAJAÚ - MA


EXTRATO DE TERMO DE CONTRATO Nº 002/2017. Partes: CÂMARA MUNICIPAL DE GRAJAÚ e a empresa P. J. BARROS PESSOA ME, Espécie : Termo de Contrato: Objeto: Contratação de empresa para fornecimento de materiais de expediente destinados a manutenção das atividades da Câmara Municipal deste Município, conforme anexo I do edital. Prazo para execução: 11 (onze) meses. Data da Assinatura: 24 de janeiro de 2017. Valor R$ 18.238,75 (Dezoito mil, duzentos e trinta e oito reais e setenta e cinco centavos). Do Pagamento: Será realizado mediante apresentação das notas fiscais, atestando o fornecimento dos materiais, a fim de que seja efetuado o pagamento, num prazo máximo de 30 (trinta) dias. Dotação Orçamentária: 01-CÂMARA,10-CÂMARA MUNICIPAL,01.031. 0001. 2001.0000-MANUTENÇÃO DA CÂMARA MUNICIPAL, 3.3.90.30.00-MATERIAL DE CONSUMO. Lei 8.666/93 e suas demais alterações posteriores. PEDRO ULISSES LIMA SOUSA - Assessor Jurídico.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...