25 abril 2017

Assembleia recebe exposição fotográfica em homenagem a cidade de Imperatriz


A história, as características e o cotidiano de Imperatriz compõem a exposição fotográfica “Nossa Imperatriz: Cidade Majestade”, do fotógrafo Brawny Meireles. São 23 fotos, que retratam o desenvolvimento da cidade nos últimos anos, em uma homenagem a segunda maior cidade do Maranhão. A exposição fica em cartaz até o fim deste mês, no hall da Assembleia Legislativa. A realização é da Associação Maranhense de Fotografia (Amaphoto).
As fotografias foram extraídas do livro também de autoria de Brawny Meireles, que dá nome à exposição e que foi destaque na 14ª edição do Salão do Livro de Imperatriz, realizado em dezembro do ano passado. As imagens retratam a cidade da Região Tocantina nos tempos atuais, seu processo de verticalização e expansão urbana, mas, também, resgata um pouco de sua história e população.
Há 25 anos que o expositor se dedica à arte da fotografia. Ele viveu parte da sua infância em Imperatriz, o que o incentivou a prestar homenagens à cidade em alguns de seus trabalhos. “Vivi parte da minha vida em Imperatriz e essa é uma forma de homenageá-la, além de mostrar o seu desenvolvimento e suas características”, disse.
SOBRE O FOTÓGRAFO
Brawny Meireles, que nasceu Braoniene Anastácio Meireles, de 1964, é natural de Lago da Pedra. É fotojornalista experiente e autor de diversas publicações fotográficas, além de um dos fundadores da Amaphoto. Estudante do curso superior de Artes Visuais da Universidade Federal do Maranhão, atualmente dedica-­se a trabalhos autorais e também coordena o projeto “Foto na Lata”, desenvolvido pela Amaphoto.
Outro livro de sua autoria chama­-se “Imperatriz do Brasil”, lançado em 2009, com boa repercussão e participação de membros da Academia Imperatrizense de Letras. Sua obra chamada “São Luís Luz di Versos” contou com a participação de personalidades da literatura, como José Chagas, Nauro Machado, José Sarney, entre outros.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Operação da PF prende em Imperatriz, homem que divulgava imagens de exploração sexual infantil na internet

  Uma operação realizada pela Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã da última sexta-feira (26), um mandado judicial de busca e apreensão na...