25 abril 2017

Assembleia recebe exposição fotográfica em homenagem a cidade de Imperatriz


A história, as características e o cotidiano de Imperatriz compõem a exposição fotográfica “Nossa Imperatriz: Cidade Majestade”, do fotógrafo Brawny Meireles. São 23 fotos, que retratam o desenvolvimento da cidade nos últimos anos, em uma homenagem a segunda maior cidade do Maranhão. A exposição fica em cartaz até o fim deste mês, no hall da Assembleia Legislativa. A realização é da Associação Maranhense de Fotografia (Amaphoto).
As fotografias foram extraídas do livro também de autoria de Brawny Meireles, que dá nome à exposição e que foi destaque na 14ª edição do Salão do Livro de Imperatriz, realizado em dezembro do ano passado. As imagens retratam a cidade da Região Tocantina nos tempos atuais, seu processo de verticalização e expansão urbana, mas, também, resgata um pouco de sua história e população.
Há 25 anos que o expositor se dedica à arte da fotografia. Ele viveu parte da sua infância em Imperatriz, o que o incentivou a prestar homenagens à cidade em alguns de seus trabalhos. “Vivi parte da minha vida em Imperatriz e essa é uma forma de homenageá-la, além de mostrar o seu desenvolvimento e suas características”, disse.
SOBRE O FOTÓGRAFO
Brawny Meireles, que nasceu Braoniene Anastácio Meireles, de 1964, é natural de Lago da Pedra. É fotojornalista experiente e autor de diversas publicações fotográficas, além de um dos fundadores da Amaphoto. Estudante do curso superior de Artes Visuais da Universidade Federal do Maranhão, atualmente dedica-­se a trabalhos autorais e também coordena o projeto “Foto na Lata”, desenvolvido pela Amaphoto.
Outro livro de sua autoria chama­-se “Imperatriz do Brasil”, lançado em 2009, com boa repercussão e participação de membros da Academia Imperatrizense de Letras. Sua obra chamada “São Luís Luz di Versos” contou com a participação de personalidades da literatura, como José Chagas, Nauro Machado, José Sarney, entre outros.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeito Léo Cunha entrega mais de 500 títulos definitivos para a população de Estreito

Léo Cunha entregou mais de 500 títulos definitivos para a população de Estreito. ESTREITO - Na manhã desta sexta-feira, 15, foi realizada e...