21 fevereiro 2018

Pastor Billy Graham morre aos 99 anos



Conhecido mundialmente, o pastor evangélico pode ser considerado como o principal pregador da história

JMNoticias_

Faleceu nesta quarta-feira (21) o evangelista americano Billy Graham, 99 anos, um dos principais líderes evangélicos dos Estados Unidos que foi conselheiro de vários presidentes e ministrou o Evangelho em dezenas de países.

Segundo o porta-voz da Billy Graham Evangelistic Association, Jeremy Blume, o religioso faleceu em sua casa em Montreat, na Carolina do Norte. A causa da morte não foi divulgada.

Por conta da idade avançada, Billy Graham não aparecia mais em sermões, mas mantinha um blog ativo onde respondia perguntas de seguidores. A Associação que leva seu nome é presidida por seu filho, Franklin Graham, que assumiu o legado do pai.

Conhecido mundialmente, o pastor evangélico pode ser considerado como o principal pregador da história, pois ele pregou para mais pessoas do que qualquer outro religioso através das suas cruzadas evangelísticas que atingiram milhões de pessoas, fora isso ele também foi um televangelista, conquistando grande confiança nos Estados Unidos e nos países que transmitiam seus programas.

Biografia

Nascido em uma fazenda leiteira em Charlotte, Carolina do Norte, Billy Graham foi levado pelos pais para a Associação de Igrejas Presbiterianas Reformadas, Frank Graham e Morrow Coffey Graham, que mudou a denominação Batista Sulista em 1934 durante um encontro presbiteriano, conduzido pelo pastor Mordecai Ham. Graham foi ordenado no ministério Batistas Sulista em 1939.

Após terminar o ensino médio na Escola Sharon (Sharon High School) em Maio de 1936, Graham foi para a Faculdade Bob Jones (Bob Jones College), agora chamada de Universidade Bob Jones (Bob Jones University), localizado na cidade de Cleveland, no Tennessee, mas achou extremamente sectário e transferiu para o Instituto Bíblico da Flórida, agora Faculdade Trinity da Flórida (Trinity College of Florida), e terminou o curso de teologiana Faculdade de Wheaton (Wheaton College), no estado de Illinois em 1943. Durante o tempo que esteve na Faculdade de Wheaton, Graham afirmou que a Bíblia é a “palavra infalível de Deus”.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeito Léo Cunha entrega mais de 500 títulos definitivos para a população de Estreito

Léo Cunha entregou mais de 500 títulos definitivos para a população de Estreito. ESTREITO - Na manhã desta sexta-feira, 15, foi realizada e...