29 outubro 2018

Lucas Porto deverá ir a júri popular pela morte de Mariana Costa


Em audiência de instrução, realizada na manhã desta quinta-feira, 25, no Fórum Desembargador Sarney Costa, em São Luís, a Justiça decidiu que o empresário Lucas Porto, acusado de estuprar e matar a publicitária Mariana Costa, irá a júri popular. Da decisão cabe recurso ao Tribunal de Justiça. Também foi negado ao acusado o direito de aguardar o recurso em liberdade até a data do julgamento pelo júri popular.

A audiência foi presidida pelo juiz titular da 4ª Vara do Tribunal do Júri, José Ribamar Heluy Júnior, que acompanhou o entendimento do Ministério Público do Maranhão, representado pelo promotor de justiça Gilberto Câmara França Júnior.

Em sua sustentação oral, o representante do MPMA enfatizou que, diante das provas, o acusado é o autor dos crimes e deve ir a júri popular pelos feminicídio e estupro de Mariana Costa. O crime foi cometido no apartamento da vítima, no ano de 2016.

“Há um farto material probatório: laudo de DNA comprovando material genético do agressor no corpo da vítima, imagens do circuito interno de segurança mostrando Lucas Porto saindo do prédio após o crime, e o exame de insanidade, feito a pedido dos advogados de defesa, comprova que ele tem plena consciência dos atos que praticou”, frisou Gilberto Câmara.

A audiência foi iniciada com a análise de um pedido da defesa para obter todos os prontuários e dados médicos da vítima referentes ao ano de 2016. Por considerar que tais informações não possuem nenhuma referência com o assassinato, o magistrado negou o pedido.

Os trabalhos tiveram prosseguimento com o depoimento de uma testemunha convocada pela defesa e, em seguida, Lucas Porto só respondeu as perguntas da defesa e negou ser o autor dos crimes de estupro e homicídio qualificado.

Redação: CCOM-MPMA


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Brandão destaca papel histórico de Madeira na Regularização Fundiária do Maranhão

Precursor do projeto no Estado, Dr. Daniel Sousa atual no TJ na pasta de Regularização Fundiária. Em recente evento promovido pela Agência E...