27 dezembro 2018

Programação celebra o natal no Hospital Municipal Infantil

Ação mudou rotina dos servidores, voluntários e pacientes

por João Rodrigues

Pacientes do Hospital Municipal Infantil de Imperatriz (HMII) ganharam uma celebração especial de Natal, com direito a apresentações teatrais e brincadeiras, personagens da Liga da Justiça e entrega de presentes. Ação levou alegria e calor humano aos pacientes mirins, entre soros e injeções, no último sábado, 22.

Com a presença do titular da Secretaria Municipal de Saúde, Semus, Alair Firmiano, a direção e enfermeiros, as crianças tiveram horas de brincadeiras com personagens como Homem Aranha, Batman, Capitão América, Frozen, um clássico da Disney e uma apresentação teatral sobre o Nascimento de Jesus.

Mesmo com soros ou usando máscara, muitas crianças interagiram com os artistas, cantaram, bateram palmas durante a ação que contou com a participação de voluntários. “Isso é o mínimo que poderíamos fazer para estas crianças que passam o Natal fora de casa, num hospital”, destacou Alair Firmiano.

O secretário ressaltou que o hospital passou um tempo esquecido, mas assim que a atual administração assumiu, implementou melhorias como o atendimento humanizado, conforme orientação do prefeito Assis Ramos.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...