28 junho 2019

A pedido do prefeito Assis Ramos justiça suspende CPI da Saúde


Uma decisão da Vara da Fazenda Pública de Imperatriz suspendeu a CPI da Saúde instaurada na Câmara de vereadores de Imperatriz. o pedido de liminar do prefeito Assis Ramos afirma, naturalmente, “ ...que a instauração da Comissão Especial estaria eivada de irregularidades, posto que esta não apontaria prazo para finalização dos trabalhos, que o requerimento apresentado pelo Vereador Bebe Taxista não estaria subscrito por este ou qualquer outro edil, bem como 12 (doze) vereadores estariam impedidos de compor a CPI. Ainda, alega que a instauração da Comissão não atende o requisito de fato determinado, previsto constitucionalmente” 

VEJA PARTE DA DECISÃO SEM ALTERAÇÃO DO OBJETIVO DA DECISÃO:

O Juiz Joaquim da Silva Filho, observa acerca da sua decisão, que “...fatos a serem investigados no âmbito da Comissão Especial de Inquérito encontram-se atualmente judicializados, sendo objeto das ações populares...” 

“... já ocorrera a expedição de provimentos liminares de que resultou a busca e apreensão de farta documentação, tanto na empresa Catho como na sede da Secretaria Municipal de Saúde e no Hospital Municipal de Imperatriz, suficientes à apuração de todas as irregularidades apontadas no requerimento de instauração da Comissão Especial de Inquérito.” 

“... se a finalidade da investigação é a obtenção de prova a ser encaminhada ao Ministério Público Estadual e ao Ministério Público Federal...” 

“...a apuração em sede de CPI não acrescentaria 

nada além do que já consta do acervo probatório documental inserido no bojo dessas ações...” 

Ante o exposto, forte nessas razões, defiro o pedido liminar para determinar aos impetrados que suspendam, incontinenti, o seguimento da Comissão Especial de Inquérito, instaurada pelo Ato do Presidente n.º 002/2019, de 12 de junho de 2019...” 

“...arbitro em R$ 5.000,00 (cinco mil reais), limitada ao valor de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais), para o caso de descumprimento da presente decisão...”

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Brandão destaca papel histórico de Madeira na Regularização Fundiária do Maranhão

Precursor do projeto no Estado, Dr. Daniel Sousa atual no TJ na pasta de Regularização Fundiária. Em recente evento promovido pela Agência E...