11 junho 2019

Prefeitura descumpre acordo com MP e Clinica Cirúrgica anuncia paralisação


Secretaria de Saúde deveria ter pago pelo menos dois meses dos seis que estão em atraso até o dia 10, portanto, até o dia de ontem.


A empresa Clinica Cirúrgica LTDA responsável pelo atendimento de urgência e emergência anunciou no inicio da tarde de hoje (11) paralisação dos serviços no HMI (SOCORRÃO). 

A empresa retomou atendimento após acordo junto ao Ministério Público do Maranhão no último dia 04/06 e prefeitura, através da Secretaria de Saúde, que prometeu sanar parte da dívida financeira até o dia 10 (REVEJA AQUI), portanto, a empresa considera que a prefeitura mais uma vez descumpriu o acordo. 

A Clínica Cirúrgica cobra atraso de 6 (seis) meses. Em nota ao blog a empresa esclarece que ficou acordado que no dia 10 a Secretaria de Saúde iria efetuar o pagamento de dois meses e solicitou que a clínica prestasse atendimento por mais 45 dias, quando o serviço seria devolvido ao secretário de saúde que pessoalmente assumiria o serviço com sua equipe. Contudo a secretaria não cumpriu o acordo e não efetuou o pagamento, portanto viemos a público informar a população, que foi suspenso o atendimento no HMI após 19 anos de atendimento ininterrupto. “Estamos mantendo os dois cirurgiões no plantão para atender os riscos iminentes de vida até o prazo acordado”, explica a empresa. 

A paralisação anunciada pela empresa se efetiva, apesar da insistência em manter o atendimento mesmo sem o pagamento não cumprido por parte da Sec. De Saúde, o agravamento da grave, no entanto, chega no mesmo dia em que a oposição anuncia a assinatura do sétimo parlamentar, a única que faltava para a abertura de uma CPI para investigar o que estaria ocorrendo com o sistema.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...